SEU ANTÔNIO: UMA SIMPATIA EM PESSOA.

Para ele parece que não tem dia triste, feio, chuvoso, frio, etc. Todo o dia é bonito, alegre, agradável e sai por aí, principalmente, nos corredores do hospital onde trabalha transmitindo simpatia, amizade, educação, bondade e tudo o mais de bom. Antes de qualquer coisa, Sr. Antônio é uma simpatia em pessoa. Sua função é a chefia da carpintaria do Hospital Central da Santa Casa em São Paulo. Além de consertar cadeiras, bancos, armários, a sua especialidade mesmo é fabricar muletas para alguns pacientes de ambos os sexos e de todos os tamanhos. Não é necessário nem dizer o modo gentil como ele trata estas pessoas quando vem tirar as medidas. Sempre procura transmitir muito otimismo relacionado a tudo, principalmente àquela situação em que tal pessoa ficará submetida por precisar usar usar um par de muletas. Geralmente o paciente, ao invés de ficar triste, pelo o contrário, fica é sorrindo e muito grato àquele homem gentil, educado.

Sr, Antônio, sempre que passa próximo do meu local de trabalho, faz questão de entrar um pouco para cumprimentar quem estiver conversando comigo e ao fazê-lo, ele criou até um bordão que lhe é peculiar. Por exemplo: sempre que entra já fala logo: “Eu disse: bom dia ou “eu disse boa tarde” e dava aquele sorriso largo e sincero que todo mundo gostava e apreciava. Conversava um pouquinho só para não atrapalhar e também porque o tempo lhe era escasso e seguia o seu roteiro. Portanto, era uma educação, uma simpatia, repito, em pessoa. Costumava cumprimentar quase todos que encontrava nos corredores daquele grande hospital nem que fosse para dar um “olá”, um cumprimento qualquer. Ele aparentava ter uns quarenta anos, contudo não parecia muito, pois com um físico forte e andando sempre bem disposto com aquele sorriso no rosto, aquele homem conseguia cativar sempre a todos que tivessem o prazer de o conhecer. Era benquisto, respeitado e querido por todos. Para ele, inimizade era uma palavra que não existia em seu humilde dicionário. Além de todas estas qualidades era dotado também de um caráter ilibado e pelo visto teria um futuro promissor, alegre e feliz em tudo que ele pretendesse fazer ali no seu trabalho e principalmente no seio da sua querida família. Quem dera que em todas as empresas houvesse apenas uma pequena parte de pessoas do tipo do Sr. Antônio, o carpinteiro da Santa Casa, tudo seria bem melhor.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 31/08/2019
Código do texto: T6733641
Classificação de conteúdo: seguro