Tchau (ou inté) Ventos de Agosto

Finalmente, creio, eles estão se despedindo. Se Deus quiser. Refiro-me aos ventos de agosto. Não sei se é impressão minha, mas nesse mês os ventos, a a maioria deles, são até assustadores, parece mexer inclusive com nossas almas. Dançam, fazem cabriolas e zombam dos nossos sentimentos e se divertem com os nossos temores.

Não, não sei explicar à luz da ciência, o fenômeno, sou completamente mobral na matéria, admito que pode ser implicância minha, coisa de velho caduco.Fico pensando, pasmem, que eles vêm para atemorizar e apavorar. E também para levar de roldão tudo que encontram, no meu quarto acontece isso. Também trazem um frio que gela do cabeça aos pés, esfria até a alma. Eu acho que esses ventos de agosto afastam até a alegria.

Quem sabe se não são os mares enviando uma mensagem, uma advertência, sei lã... Com certeza na natureza nada acontece por acaso, tudo acontece com coordenação, inclusive os ventos de agosto.

Às vezes, de madrugada, nas minhas insônias e crises de asma, ouço os ventos de agoto, não falando baixinho, mas gritando e zombando da gente. Juro. Mas pode ser alucinação de caduco.

Mas tá chegando setembro, quem sabe os ventos se transformem em suave brisa. Tchau, ventos de agosto ou Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/08/2019
Código do texto: T6733605
Classificação de conteúdo: seguro