ESSE JEITO DE MINEIRO

Estou em Belo Horizonte por 2 dias, colhendo informações para elaboração de livro biográfico retratando a trajetória pessoal e profissional de um oftalmologista que fez 100.000 cirurgias oculares.

Será uma bela empreitada e estou bem motivado com esse trabalho.

Fui caminhando ontem do hotel, no bairro Savassi, até o consultório dele para iniciarmos nossas entrevistas, pedindo informação às pessoas na rua de como chegar ao bairro Santo Agostinho.

E pude perceber na pele o jeito mineiro de ser, pela forma como me explicavam o caminho.

Recebi 4 informações erradas, que me fizeram ter que voltar para retomar o roteiro certo.

3 pessoas ficaram pensando uns 10 segundos até dizer que não sabiam onde ficava o tal bairro.

As informações passadas corretamente não foram nada prolixas, dissertando um longo roteiro que, confesso, fui incapaz de entender.

Lembrei do personagem Nerso da Capitinga e vi o tanto de verdade havia no seu jeito de ser e de falar.

Ô trem bão, sô...

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 31/08/2019
Reeditado em 31/08/2019
Código do texto: T6733527
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.