VIDA DE PROFESSOR

DEPOIS DE LONGOS QUATRO ANOS NA ESPERA POR ASSUMIR MINHA VAGA COMO PROFESSORA DO ESTADO, MÉRITO QUE CONSEGUI POR MEIO DE CONCURSO, CHEGA O DIA DA TÃO SONHADA E ESPERADA POSSE. ESSE FOI UM MOMENTO QUE IDEALIZEI MUITO, DURANTE O TEMPO QUE AGUARDEI, PACIENTEMENTE. MAS DE TODOS OS EVENTOS QUE MARCARAM ESSE DIA O MELHOR FOI PERÍCIA MÉDICA, SABE POR QUÊ? UM QUESTIONAMENTO DO MÉDICO FOI MUITO INTERESSANTE E ME REMETEU A UMA SÉRIE DE REFLEXÕES, SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DE UM VIDA DOCENTE. O MEDICO PERGUNTOU-ME SE EU TINHA ALGUM PROBLEMA DE SAÚDE E EU PRONTAMENTE RESPONDI QUE NÃO, NO ENTANTO, ALGUM TEMPO DEPOIS ME VEIO QUE, A RESPOSTA CORRETA SERIA AINDA NÃO, POR QUE DE FATO É ASSIM, LIDAR COM DIVERSAS PERSONALIDADES DE FORMA SIMULTÂNEA REQUER BASTANTE ESFORÇO E EMPATIA PRA QUE POSSAMOS DESEMPENHAR COM MAESTRIA A ARTE DE ENSINAR. E O PONTO É QUE ESSA TAREFA PODE NOS LEVAR A UMA CONDIÇÃO DE ESGOTAMENTO POR ISSO É FUNDAMENTAL QUE TENHAMOS MUITO CUIDADO COM A FORMA COM A QUAL CONDUZIMOS NOSSA VIDA PROFISSIONAL, POR QUE ALÉM DE ELA REPRESENTAR ALGO QUE NOS COMPLETA DE ALGUMA MANEIRA, DEVEMOS FAZÊ-LA DE FORMA SAUDÁVEL SEM DEIXAR DE TER COMPROMISSO.

TODOS OS DIAS EU VIVO UMA EXPERIÊNCIA DIFERENTE EM SALA DE AULA, CLARO QUE , NEM SEMPRE OS RESULTADOS SÃO POSITIVOS, MAS DIANTE DE NOSSA REALIDADE NA EDUCAÇÃO , NÃO POSSO RECLAMAR EU, ATÉ AGRADEÇO POR ENCONTRAR HISTÓRIAS COM OS MAIS DIVERSOS E INTERESSANTES CONTEXTOS. SE A EDUCAÇÃO NÃO É RICA EM INVESTIMENTO, SEM DUVIDA HÁ RIQUEZAS BEM MAIORES E FAZER PARTE DISSO É O QUE ME MOTIVA.

Juliana Cardoso
Enviado por Juliana Cardoso em 30/08/2019
Código do texto: T6732843
Classificação de conteúdo: seguro