TIPO MALANDRO CARIOCA

A maioria dos filmes e novelas, que assisti, onde abordam o tal "malandro carioca", ele é cheio de gírias e trejeitos ao caminhar e falar, mas longe de confundi-los com o Zé Carioca, aquele dos gibis, da turma de Walt Disney.

Ontem lá pela uma hora da manhã um deles atacou em nossa ruas, não por ser carioca, mas pelos trejeitos ao caminhar e falar, penso que consigo mesmo, não satisfeito retornou hoje, poco depois da meia noite.

Anteontem assisti o empate do Internacional, com o Flamengo, um dos mais importantes clubes carioca, depois da ansiedade e da atrapalhada do treinador, precisei de um tempo para desacelerar, então escutei algumas músicas e mais ou menos no horário que o assaltante metido a malandro atacou, eu revisei os portões e as grades, sendo provável que ele já estivesse escondido atrás do contêiner, do outro lado da rua, dando uma pausa no afastamento de um dos ferros da grade da casa sitiada a nordeste.Na manhã seguinte foi postado numa rede social, o meliante entrando e saindo da abertura aberta na grade. Na saída ele carregava uma mochila grande.

Observando distante aproximadamente 30 metros, me parece que a abertura tem entre 20 e 30 cm, passagem que não é para qualquer um, pelo vídeo fiquei intrigado, mas no retorno dele, eu enxerguei-o pessoalmente em tempo real, flagrado escorado no contêiner, disfarçou, talvez simulando um xixi e começou a descer a rua, com os mesmos trejeitos da noite anterior, sim era ele, sem dúvidas era ele.

Só então percebi que o bandido de aproximadamente 1,70 m, comparado com a altura do contêiner, provavelmente pese no máximo 45 kg, peso disfarçado em camiseta e bermuda larga.

Mesmo que eu tivesse a posse de uma arma, pela distância, pela intermitência do acender e apagar da luminária da iluminação pública e pelo delito cometido, eu não poderia alvejá-lo, mas certamente o morador sim, poderia partir-lhe a cabeça em dois polos, como se fosse uma melancia.

Quando imagino o sentimento de quem é acordado por um assaltante, logo penso que a solução são balas, mas enquanto elas não chegam, vamos nos virando com a possibilidade de fortes abocanhadas de um pitbull de 42 kg e nada malandro, coisa que fará o buraco da cerca muito pequeno!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 30/08/2019
Reeditado em 30/08/2019
Código do texto: T6732817
Classificação de conteúdo: seguro