R O C K Y

Sou adepto do pacifismo. Detesto a violência. Penso que temos que esgotar todos os recursos e alternativas para evitar confrontos que nos faça perder a razão. Já estou com mais de 70 anos, já vi e vivi momentos muito duros, alguns quase desesperadores, mas consegui evitar a recorrência a meios não pacíficos. Mas, claro, sem perder o amor próprio e nem o brio. É possível, sim, lutar sem perder a razão e nem a dignidade e a honra - a poesia do dever. Acho sinceramente, que é possível a gente se manter íntegro mesmo em face às maores dificuldades. É assim que se vence. Lutando sem recorrer ao desespero, sem tomar o cainho da perdição. A vida é linda mas é dura. Temos que buscar meios pacíficos e dignos para resistir.

Sei que algumas pessoas estão revoltadas e até perdendo a capacidade de resistir. É um erro. Um erro crasso. Isso se me afigura como conivência e de certa forma covardia. Precação em exagero é medo.

Não estou condenando ninguém, Não tenho autoridade e nem credenciais para tanto, mas apenas discordando da desistência de lutar. Pode até parecer uma contradição em relação ao que falei sobre o pacifismo, mas sempre que vejo as pessoas hesitando e pipocando, sem ânimo para lutar, entregando os pontos, eu recordo do que disse o personagem Rocky no filme famosos:

"Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como ela bate e sim o quanto aguento apanhar e continuar lutando, o quanto se pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha". Bingo.

Acho que ficou meio confuso. Tô caducando. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/08/2019
Código do texto: T6732786
Classificação de conteúdo: seguro