ESPERAR É PRECISO
79.062
Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019
Apesar de não ter tanta dificuldade em desenvolver um texto, confesso que ultimamente tenho esbarrado nessa situação. É que esta anda pra lá de complicada em nosso país, o Brasil. E no âmbito político, então, está tudo tão desandado que dá até medo.
Assim está ficando até perigoso qualquer expressão que se faça em função da bipolaridade conceitual que se formou entre todos, com a quase perfeita divisão do país entre dois lados: os que são a favor e contra às diversas ocorrências (i)morais às quais estamos sendo submetidos a partir das falcatruas petistas e da pretensa recuperação moral que pretende o Sr. Bolsonaro.
Assusta tal contenda. É incrível que ainda exista alguém que não acredite na culpabilidade do Lula naquelas tramoias. Mesmo com comprovações de seus delitos, alguns (ou muitos) ainda existem em segui-lo, com suas afirmações de honestidade.
Não se pode esquecer e nem considerar que muitos dos companheiros dele foram condenados por diversos crimes. E com penas pesadas. O Marcos Valério, um deles, está recluso com uma condenação de mais de quarenta anos. E ainda se pode citar o Sérgio Cabral, que por tabela nesses mesmos crimes, já alcança mais de uma dezena de condenações e duzentos e trinta e três anos de penas.
Ainda mais há as delações do próprio Palocci que deixa clara a situação delituosa do ex-presidente. E ele foi um dois mais influentes companheiros no partido e no governo, não restando nenhuma dúvida das muitas provas contra o presidiário.
Infelizmente o Sr. Bolsonaro também possui situações que dificultarão sua gestão. Principalmente com as ações de um de seus filhos, envolvido em escândalos diversos, o que compromete profundamente seu histórico, atrapalhando-o na luta que iniciou contra a corrupção no país.
Também há que se lamentar a postura e decisões do Supremo Tribunal Federal, STF, que desenvolve ações de neutralizar a Lava-Jato, bem como a livrar vários dos criminosos envolvidos nessas falcatruas, o que, também, compromete a justiça do país.
Enfim, estamos todos numa situação pesada. Subjugados à muitas circunstâncias que não sabemos onde parará. Só o tempo é que se incumbirá de resolver esses e tantos imbróglios em nossa nação. É esperar para ver o que se dará, então.