PENULTIMO DIA DE AGOSTO... 7h34min. (Com fatos bons e outros nem tanto).

Mais um agosto está indo “embora”, isto quer dizer que dois terços de 2019, já se passaram, com acontecimentos positivos e outros nem tanto. Agosto não traz boas lembranças, um Presidente põe fim a própria vida, (Getúlio Vargas, 24 agosto) o outro renuncia, dia 25 Dia do Soldado, em 25 do mesmo mês em 1961.

E agora também vai ser lembrando as “queimadas”, que durante dias ganharam destaque nos noticiários nacional e mundial, achamos que houve exagero, pois os fatos se repetem todos os anos, na a região amazônica, tem incomensuráveis riquezas em seu solo, com interesses “ocultos” de varias potencias estrangeiras que “sonham” que aquela região deveria ser um “patrimônio da humanidade”...

Mas nem tudo é “desgostos” em agosto, a esposa fez mais um aniversário, - 78 anos - no dia 29, porém, o seu pai que abraçou a carreira militar, preferiu registrá-la no dia 7 de setembro, visto que o dia 29 não tinha “destaque”, razão pela qual é realmente comemorado no dia 7... Há também o recebimento da primeira parcela do décimo terceiro salário, dos que são aposentados pelo INSS, o que não é muito, mas ajuda.

Nossa crônica desta manhã, não poderia passar em branco, pelo fato ocorrido no Rio de Janeiro, “Cidade Maravilhosa”, em que o destaque é Cristo Redentor, que abre os braços para abençoar a todos, porém, há fatos lamentáveis estão ocorrendo, como no caso dos três turistas chineses, que foram assaltados em plena Copacabana, quando passeavam tranquilamente para admirar a paisagem, quando repentinamente foram surpreendidos por vis assaltantes, que além de levarem seus pertences, eliminaram a vida de um deles e outro foi ferido gravemente...

Estes fatos denigrem as imagens desta cidade, em que os turistas, são assaltados, perdem os seus pertences e muitas vezes a própria vida. Isto não deixa de ser um fator desanimador ao turismo, que poderia pelas suas raras belezas naturais ser uma enorme fonte de arrecadação.

Diante destes acontecimentos que se repetem constantemente, porque motivo não há policiais para cumprirem uma vigilância preventiva, para inibir a ação destes delinqüentes, que agem sem do e piedade, visto que é melhor prevenir do que remediar...

Os chineses até parecem que são perseguidos em nosso país, em 1964, havia uma delegação de quatro chineses, que vieram em missão para aumentar o intercâmbio comercial entre os dois países, foram presos e humilhados durante vários meses, até que finalmente foram “deportados” a seu país de origem...

Até não sei se estes turistas chineses seriam “executivos”, pois a priori os trabalhadores chineses não têm um salário de “destaque”, visto que há empresas, que optaram por produzir seus produtos na China, por ser uma mão de obra mais barata. Pretendemos voltar ao assunto em outra oportunidade... 8h12min.

Curitiba, 30 de agosto de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/08/2019
Código do texto: T6732756
Classificação de conteúdo: seguro