MEU EU

Como estar em paz quando o mundo é uma agitação?Não é fácil, mas, possível. O que sei é que dentro de mim existe um turbilhão de imagens e palavras a todo instante. Não há silêncio frequente dentro da minha cabeça e muito menos dentro do meu coração.

Algumas destas palavras consigo tirar para fora em forma de textos outras insistindo em ficar viram apenas dores de cabeça.

Ninguém precisa participar de tantas lutas que aqui dentro se trava. É minha briga interna. Quem está comigo apenas pode saber, não ser culpado e sofrer consequência disso.

A paz nasce quando eu consigo harmonizar minhas batalhas com as tréguas. Quando olho para o lado e vejo você tentando decifrar o que estou pensando é hora de fechar a janela da alma e apenas viver com você.

Quando o barulho externo supera o meu interior também é hora de encontrar dentro de mim um silêncio maior.

Com o tempo eu aprendi a calar minha mente. Ficar apenas no silêncio total da minha alma. Aquietar ela foi um exercício que valeu aprender.

Pode estar o barulho que for, que consigo calar e apenas descansar. Por pouco tempo. Porque as palavras nascem do nada.

É como se fosse um mundo a parte, onde consigo resolver o que externamente ainda não tem solução. Palavras e atitude que são ouvidas e vividas durante o dia são repetidas e revistas apenas dentro da mente.

Um filme que ninguém precisa ver. Uma novela que se arrasta por anos e anos.

A maioria das perguntas são também geradas dentro desse ambiente. Se tem resposta? Tem sim. Algumas até engraçadas.

Quando criança dizem que temos o tal amigo imaginários. Nunca tive, mas tenho um eu para conversar sempre.

Essa mente inquieta encontra nas palavras escrita um refúgio e descanso. Em poucos confiança e na maioria apenas encanto.

Mas não posso me tornar alguém insuportável de conviver por causa dos meus conflitos pessoais. O barulho interior é meu.

Se é ruim tantas palavras internas? Não, eu nunca estou sozinha. Sou minha boa companhia. Nos divertimos juntas, dialogamos sempre e dentro de mim consigo me aceitar como externamente ainda não consegui.

Só sei dizer que nada é melhor que a vida. Nada mais prazeroso que poder dividir ela com alguém. Então para que vou levar dor ou confusão a quem aceita como sou.

Amo viver com sorriso no rosto ser braço para o abraço. Ter companhia é doce, ser companhia é um prazer. E nada mais amável que viver em paz e ser a paz.

A paz que nós queremos tanto não a encontraremos no outro. Ela precisa começar dentro de nós. Jesus é a nossa paz, Ele é o conciliador entre nossa guerra interior e o mundo real.

Felicidade é possível sim, porque Ele é a nossa paz, não importa quão confuso tudo possa estar, dentro de você precisa encontrar a paz e ser a paz. Ditam o ritmo confuso da vida, porém só você encontrará seu som ideal.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 30/08/2019
Código do texto: T6732703
Classificação de conteúdo: seguro