Os lugares são espirituais (22/05/2019)

à minha filha Thais

Os lugares são como um coração que bate fora do corpo. - Eles existem para testar a nossa capacidade de não olhar para trás. Por isso, todos eles sussurram em nossos ouvidos: – Prossiga! Dizemos que neles moramos, mas neles vivemos; os depreciamos com a insolência das idades e os remodelamos sob a justificativa de que o novo sempre vem.... E ali morremos para ressuscitar no terceiro dia. Pois, todos os lugares são espiritualizados. A noção de lugar não está no achado (muito menos no espaço), mas no convívio. E as gotas de suor, misturadas à poeira dos cômodos, são transformadas em amor, todas às vezes em que exercitamos a saudade. E elas ainda são contabilizadas como perfume de flores silvestres, mesmo que jamais tenha existido jardins suspensos. Na imaterialidade desses lugares ninguém vai embora, pois eles nos acompanham feito parte - Permita-me a licença poética. Enquanto somos, os lugares nunca deixarão de existir. E, como gratidão, devemos responder baixinho: - Obrigado! Obrigado! E nunca mais voltar.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 30/08/2019
Reeditado em 26/04/2023
Código do texto: T6732622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.