E quando eu digo que acabou, acabou* (27/05/2019)

Morre, José Gabriel de Souza Diniz, 28 anos, nascido em Campo Grande (MS), mas que residia em João Pessoa (PB), desde pequeno.

Na adolescência, criou uma "Banda de Garagem", tornando-se uma sensação entre a juventude da capital paraibana. Foi vocalista de "Forró na Farra" e "Cavaleiros do Forró". Chegou a cursar a faculdade de engenharia elétrica e dividia seu tempo entre os estudos e a música.

Em 2018 foi uma das atrações do São João de Patos.

"O público de Patos é especial, diferente, carinhoso e muito animado e canta junto com a gente (...), então a gente canta com uma emoção a mais para esse público", disse após a sua participação na noite de abertura.

Gabriel Diniz não era apenas querido pelos fãs, era querido por todos. Um misto de incredulidade e comoção enlutou o mundo da música, assim que surgiram as primeiras informações nas redes sociais. Uma carreira, literalmente, interrompida pela fatalidade.

O acidente aéreo aconteceu em 27 de maio de 2019, dia de Santo Agostinho de Cantuária.

De resto, a lembrança de um menino de performance vibrante nos palcos... - E que costumava levar ao delírio os outros meninos de sua geração. Antes de ser um flagrante-registro da triste realidade, esta nota fúnebre é um atestado de reconhecimento e respeito, por todos os que o admiravam.

Nenhuma vida é breve, desde que saibamos lutar por aquilo que acreditamos. E um minuto basta para nos tornarmos eternos. Como lição: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida".

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 29/08/2019
Reeditado em 02/11/2019
Código do texto: T6732415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.