Lição de Francês

Segundo a imprensa, li e ouvi na Globo, o presidente da República teria apagado o comentário absurdo e machista que fez endossando e gozando uma postagem de um militante desrespeitando a esposa do presidente da França. Mas fazer apenas isso não apaga o ato negativo e fora da curva que praticou contra uma mulher. Na verdade ele atingiu todas as mulheres e todos os homens que respeitam as mulheres, sejam elas esposas de presidente ou simples cidadãs. Tenham essas mulheres a idade que tiverem.

Precisamos superar esse vexame, Vexame que atingiu a todos nós, brasileiros. É preciso reconhece ou nunca seremos levados a sério. O presidente francês respondeu de maneira firme e elegante ao fato:

"O que posso dizer? É triste, é triste, mas é triste em primeiro lugar, para ele e para os brasileiros. Eu penso que as mulheres brasileiras têm, sem dúvida, vergonha de ler isso do seu presidente. Creio que os brasileiros são um grande povo, têm também vergonha de ver esse comportamento - eles esperam, quando se é presidente, que nos comportemos em relação aos outros", disse Macron em Biarritz, no encontro do G7. E aduziu: "Como tenho uma grande amizade e respeito pelo povo brasileiro espero que ele rapidamente tenha um presidente que se comporte à altura".

Melhor lição de francês (leçon de français) é impossível. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/08/2019
Código do texto: T6731914
Classificação de conteúdo: seguro