"REUNIÃO DE PAUTA MANIPULADA"

INTRODUÇÃO

Quero deixar claro que minhas crônicas nada tem haver com o fato de ser este ou aquele o chefe do estado brasileiro e sim demostrar que não se pode admitir em silencio a forma com que nosso desgoverno tem tem agido em seus oito (8) meses como autoridade máxima do país; A quem interesse eu não vou as urnas desde 2006 exatamente por não ver nada que valha a pena eu sair de minha casa para dar meu voto a gente que não tem o desenvolvimento social como prioridade.

E como diziam os mais antigos o pior cego é aquele que insiste em não ver, esta ai escancarado a todos que não existe nenhum projeto que me leve a dar credito a estas pessoas (políticos Brasileiros), conseguiram eleger um cara que sequer tinha um programa de governo utilizando-se de um discurso feito para enganar.

Ontem foi realizada uma reunião no palácio do planalto tendo como pauta as queimadas e desmatamento da floresta amazônica, uma pauta de suma importância para os destinos do país com relação a preservação da rica biodiversidade da referida floresta, mas o que faz o nosso chefe de estado? ao invés de conduzir a reunião com habilidade em busca de medidas que verdadeiramente mostrasse a nós Brasileiros e ao mundo que esta mesmo preocupado com este crime ambiental praticado por gente da pior especie, ao contrário do que todos esperavam nosso chefe de estado muda o foco principal da reunião pelo qual foi marcada e demostra a todos que ele governo só tem em mente uma coisa as riquezas existente nas reservas indígenas pois passou 90% da reunião que supostamente foi agendada a caráter de emergência para se discutir queimadas e desmatamentos falando em remarcação das terras que pertencem aos índios de fato e por direito deixando claro qual é seu grande objetivo(o pior cego é aquele que insiste em não querer ver, e menos ainda entender), se apropriar das riquezas que ali existem exatamente como foi feito no passado no governo dos militares que com a desculpa de que havia a necessidade de se desenvolver as regiões que faziam parte da floresta amazônica que estavam isoladas do restante do país, é agora retornam usando um laranja disfarçado de "democrata", na realidade esta reunião não passou de uma armação para tentar convencer os governadores ali presentes a lhes darem apoio ao assalto que pretendem fazer as reservas indígenas sobre um golpe ao qual estão denominando de remarcação das terras (o pior cego é aquele que insiste em não ver, e menos ainda entender), para darem legalidade ao roubo que pretendem praticar mais uma vez contra os legítimos donos destas terras.

Do alto de meus 63 anos eu nunca presenciei um chefe de estado tão contraditório e sem propostas serias diante de um país que atravessa grave crise econômica mas diante da conduta tão irresponsável com as quais ele tem se notabilizado fica fácil chegar a conclusão que não existe infelizmente nenhum projeto para se no mínimo tentar amenizar os graves problemas sociais por qual passa o Brasil, visto que até o momento de concreto nada foi feito nesta direção; e pasmem que o governo federal encontra voz de apoio a seus escusos projetos na fala do governador do Mato Grosso o senhor (Mauro Mendes) dos democratas que saiu em defesa do governo federal dando apoio a remarcação das terras indígenas ( mas cabe aqui um comentário, é só buscar informação sobre o que tem feito este senhor a frente do estado mato grossense que abriga muitas reservas) ao invés de se preocuparem em mostrar a nós e ao mundo que de fato estão preocupados com estas famigeradas e criminosas queimadas.

Eu não poderia deixar de fazer aqui um comentário voltado ao tema fundo de preservação da floresta em discussão, hoje somos obrigados a presenciar uma turma que tem como principal meta se contradizerem seguidamente e o que é pior falta a este governo discernimento para sustentar a palavra mesmo que sabendo-se errado e muito (ERRADO), nosso chefe de estado vem a publico dizer que não aceitaria o dinheiro que o G7 estava disponibilizando ao Brasil para serem usados para combater estas queimadas criminosas por gente que eles até sabem quem são, segundo o governo não aceitaria para não colocar em risco a soberania do país como se este realmente colocasse nossa soberania em risco mentira discurso para enganar a quem não tem informação mas adora ouvir vídeos ilusórios na internet; Tanto é mentira que este mesmo governo horas depois aceita de imediato doação de cinquenta (50) milhões oferecidos pela Inglaterra ( e tem mesmo que aceitar e aplicar imediatamente no combate as chamas que dilaceram a floresta com transparência visto que são os que irão combater a corrupção), o que não da é para ficar com mentiras alimentando picuinhas de ordem pessoal entre ele e o sr. Emmanuel Macron chegando ao absurdo de atacar a mulher do citado senhor; Ai fica a pergunta qual a diferença entre o dinheiro da Inglaterra e o dinheiro que o G7 colocou a disposição do Brasil? a diferença esta insanamente na presença do presidente Frances que falou a verdade quando disse que o governo Brasileiro era o mais perigoso chefe de estado no mundo e olha que ele não esta longe da realidade (o pior cego é aquele que insiste em não ver, e nem entender o que esta acontecendo) é só ver com imparcialidade o que acontece em nosso país; Alias o que não esta acontecendo que seria medidas urgentes para combater o desemprego, a saúde que esta a tempos um caos, a educação que ele assumiu o governo com bravata atacando a memória de (Paulo Freire) valoroso educador, mas o que faz o atual governo tira verba da educação, da saúde publica para pagar promessas feitas a deputados para conseguir votos e aprovar a reforma da previdência como se esta reforma fosse a solução para todos os problemas econômicos do Brasil, não é, até porque por trás desta reforma esta como sempre o favorecimento aos grandes e sonegadores empresários do país esta verdade ninguém fala.

Sei que minhas crônicas fazem muitos torcerem o nariz com desleixo e porque não desprezo, mas como disse lá na introdução eu não tenho o interesse em agradar em agradar a todos e muito menos a nenhum governo seja lá qual for (direita, esquerda, centro, seja lá o que for se errado estiver não vou me calar e procuro me inteirar sobre o que acontece do que ocorre dentro do congresso (câmara dos deputados e senado para ver o que esta sendo discutido para que se possa imaginar dias melhores e nada vi nos governos anteriores e nada vejo no atual, é só assistir a TV câmara para entender o que estou falando), infelizmente enquanto não nos dermos conta de que não da para continuar a sermos enganados com promessas e menos ainda, nos deixarmos levar por vídeos postados nas redes sociais sem nenhum compromisso voltado ao desenvolvimento e a unidade da sociedade e não alimentado ódio e dividindo a nação que uma sociedade dividida não vai a lugar nenhum, civilidade, educação e respeito ao próximo estes são os ingredientes que levam uma sociedade culta ao sucesso, o resto é preciso se rever pois o pior cego é aquele que se nega a ver e entender.

Poeta do Nordeste
Enviado por Poeta do Nordeste em 28/08/2019
Reeditado em 28/08/2019
Código do texto: T6731361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.