Por que os homens fazem as leis de Deus

As religiões pregam que Deus é um ser superior, justo, todo poderoso e mais um monte de coisas. Até aqui vamos bem, a grande maioria das religiões veem Deus assim. Contudo, algumas religiões dizem que Deus acha certo fazer as coisas desta maneira, já outras, dizem que deve ser feito assim.

Oxente, será que há muitos deuses e cada um dá instruções conforme seu humor? Só pode, pois há religiões que falam sobre o comprimento das roupas. Outras pregam sobre assistir teve. Tem religião que define o sábado como dia reservado a Deus. Há uma “montoeira” de outras regras divinas, ditadas por homens.

Estranho ou na verdade interessante, se Deus rege o comportamento humano em cada religião e Ele é único. Todos deveriam agir de uma maneira só. Por exemplo: todas as pessoas deveriam andar com roupas amarelas, com bolinhas verdes. Isso seria uma lógica de se aceitar.

Também pode deus ser da civilização Maia e adepto daquele calendário que tudo acabaria em vinte e um de dezembro em dois mil e doze. Entretanto, não era o mundo que acabaria e sim, o calendário não tinha uma sequência, dia vinte e dois, por exemplo. Ainda bem que não acabou. Pode também ser que não avisaram deus, que ele deveria acabar o mundo nesse dia. Há muitos fins do mundo previstos pelo homem. Será que algum desses é de deus? Bom, melhor não saber e deixar como está.

Uma grande transformação iria acontecer e não se confirmou, ocorreu na previsão de Chico Xavier. Um famoso médium brasileiro que definiu o dia dezoito de julho de dois mil e dezenove, como o nascer de uma nova era. Outra religião dizia que, de dois mil o mundo não passaria. Depois fizeram um remendo: “não era bem aquilo que queríamos dizer, nos interpretaram mal”.

Poxa, será que há necessidade de sabermos quando o mundo vai acabar? Se Deus não decidiu, porque os homens querem por fim no mundo? Não dá para deixar deus a vontade, já que é o todo poderoso. Além do mais, há pessoas que não querem que tudo acabe. Mesmo passando por dificuldades financeiras, físicas e outras, não estão nem ai com o fim dos tempos. Por que algumas pessoas querem isto? Não ganharão nada acertando o dia. Deixa deus decidir.

Bem que as pessoas poderiam conhecer o Deus de Spinoza, para muitas destas que o aceitam, o mundo acaba todo dia para quem morre. Vai que a coisa é assim.

Precisamos na verdade é ter cuidado, pois, dar palpite sobre Deus é muitas vezes trágico ou enche você de certezas. Alguém não gosta de sua opinião e bum, dá um tiro e você vai falar com Ele em particular.

Muitas leis de diversas igrejas chegam a soar absurdas, para a sua religião, ou para como você vê o mundo. Contudo, por mais absurdo que possa lhe parecer, a sua religião pode ser o patinho feio.

Logo, respeite a religião de cada pessoa, pois Deus pode ser único. O que difere, são as leis que os homens inventam para sua doutrina.

Então, faça aquilo que você deseja de melhor a você e a seu irmão. Não tem erro, agindo assim você sempre agradará ao Deus dos deuses, de qualquer religião.

Agora, se um homem que fala com deus, disser que você está agindo errado, não o ignore. Pergunte a seu coração o que você deve fazer. Quem tem o coração puro e vive o amor de Deus, sabe agir sempre corretamente.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 28/08/2019
Código do texto: T6731331
Classificação de conteúdo: seguro