Emenda pior que o soneto
Não creio que as relações entre o Brasil e a França sejam abaladas pelo endosso leviano e absurdo do nosso presidente a um comentário machista e irresponsável de um militante sobre a esposado presidente francês.
Mas acho que o presidente do nosso país errou outra vez (o que não é novidade)quando em conversa com jornalistas, fato noticiado por toda a imprensa, negou que tenha participado indecorosamente da afronta a primeira-dama francesa. Ele disse:
"A mulher dele (Macron)...Eu não botei aquela foto. Alguém que botou lá, e eu falei para ele não falar besteira. É isso que eu botei lá", disse. E foi além: "No meu comentário eu falava para não insistir nesse tipo de postagem".
Ora, o presidente endossou a postagem do militante, ele comentou: "Cara, não humilha. Kkkkkkk". Endossou e fez gozação machista. E priu.
De duas uma: ou ele assumia o que fez, ou pedia desculpas ao presidente francês e a sua esposa. A emenda saiu pior que o soneto. Pegou mal, negou o que é público. Calado é um poeta. Inté.