"CORTEM TODAS AS ÁRVORES" SÁTIRA

Diante de todo este impasse cheguei a uma decisão para que se evite tantas polemicas e brigas o melhor seria estes senhores se unirem para que definitivamente se livrem deu um inimigo comum e assim não mais ficarem se atacando publicamente como estamos assistindo diariamente nos meios de comunicação seja na escrita, falada ou televisada não da para ficarmos presenciando chefes de estados se atacando uns aos outros como se estivessem em suas cercas falando das vizinhas umas das outras é inadmissível, o mundo presenciar a toda esta baixaria de pessoas que deveriam ser exemplo de civilidade, respeito e educação.

Toda esta discórdia se instalou devido ao desmatamento e as queimadas a olhos nus de toda sociedade mundial mas que as autoridades locais de forma irresponsável e irracional resolveram questionar e desmentir INP instituto responsável por pesquisas que apurem estes crimes anualmente praticados por marginais que auto se intitulam agricultores, pecuaristas, madeireiros, e garimpeiros, a partir dai o chefe do estado Brasileiro de desmedido histerismo sem precedente passou a atacar a tudo e a todos que se atrevam a questiona-lo sobre seu descaso com tão grave acontecimento criminoso, visto que o tal fascista se volta com ira absurda contra quem lhe contra diz, chefes de estados das Europa preocupados com o que julgam ser um tema de interesse internacional e com razão passaram a criticar o chefe do estado Brasileiro culminando com a Alemanha e a Noruega a cortarem verbas do fundo de preservação da floresta amazônica no valor e mais de duzentos milhões de reais, e o que faz nosso digníssimo governo ao invés de se sentar com as autoridades europeias para discutir o problema para juntos buscarem uma solução que colocada em prática venha a coibir este ato criminoso que todos sabemos quem os prática anualmente ( Pecuaristas, Agricultores, Madeireiros e Garimpeiros só não sabemos a quem interessa este crime), a décadas seguidas sem que nada seja feito para os impedir e colocar seus autores na cadeia.

O que faz nosso governo? desprovido de conhecimento e informações que pudessem respaldar suas falas ele vem a publico cheio de arrogância e as bravatas que lhe é peculiar dizer que o governo Alemão devia utilizar a verba que f oi cortada do fundo de proteção da Amazônia para reflorestar seu país mal sabendo ele que a mais de dez (10) anos a Alemanha é o país que mais investe em reflorestamento no mundo, ao contrário do Brasil que na contra mão da historia é o que mais tem desmatado no mundo; Não satisfeito resolve entrar numa ridícula briga de egos com o não menos vaidoso chefe do governo Frances que se atacam mutuamente via meios midiáticos tendo o mundo como espectadores destas trocas de farpas como se fossem vizinhas de cerca na época em que não existia murros, lastimável o que temos presenciado a nós proporcionado por gente que deveriam nos dar exemplo de civilidade, respeito e educação.

Coroando a toda esta palhaçada o governo Brasileiro resolve dizer não ao G7, grupo dos sete (7) países mais ricos do mundo que em reunião decidiram colocar a disposição do Brasil nada mais nada menos que noventa milhões de reais para serem usados no combate aos criminosos incêndio de nossa floresta amazônica que é a única floresta tropical restante no mundo, é o que faz o nosso chefe de estado maior resolve dizer não dizendo ele que eles que usem este dinheiro para reflorestar a Europa, quanta insanidade para um governo que tem seu país atolado em uma grave crise econômica, veja que o ministério do meio ambiente disponibilizou trinta e oito milhões de reais (quase três vezes a menos que o G7 nos ofereceu) para o combate as chamas na amazônia dinheiro este que poderia sr utilizado em outras áreas do governo para outros fins como na geração de empregos por exemplo, mas o governo rejeita a este dinheiro respaldado num discurso demagogo de que não pode colocar em risco a soberania do Brasil mas se contradiz quando estende o pires ao Estados Unidos das Américas o país mais capitalista do mundo e que não mede esforços para prejudicar a outros em beneficio próprio quando eles assim acham necessário.

Volto ao tema inicial para expor aqui o que me veio a mente e assim evitar toda esta bagunça que pode ser tudo ( um barraco internacional na essência da palavra) menos crise diplomática, e para que voltemos a ter paz no mundo e deixemos de assistir a estes espetáculos dantescos vou propor uma solução honrosa a este senhores unam-se e exterminem definitivamente este perigosíssimo inimigo que tanto os tem feito perderem a noção do quanto os senhores estão sendo ridículos.

Senhores temo que ainda não lhes foi dito que vivemos em pleno século XXI, em um mundo moderno informatizado e que nós meros mortais não temos que presenciar a todo momento esta falta de civilidade, respeito, e educação a qual os senhores nos tem proporcionado sistematicamente a suas insanidades, como diria os mais jovens já deu.

Obs: Cabe aqui uma explicação de minha parte até porque sou um defensor da natureza, é claro que não é este meu pensamento eu jamais agiria com tamanha insanidade propondo seriamente um absurdo deste eu teria que ser internado isoladamente do restante da humanidade caso fosse esta a minha proposta e pensamento em relação a natureza visto que não sou um completo imbecil quanto a este chefe de estado que temos, mas não seria surpresa para mim se amanhã eu viesse a ter certeza que este é o grande objetivo deste governo dado o descaso com que ele trata o problema de proporção danosa de inimagináveis consequências.

Poeta do Nordeste
Enviado por Poeta do Nordeste em 27/08/2019
Reeditado em 27/08/2019
Código do texto: T6730727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.