Cabeça de Gelo - BVIW

Não tem importância desacelerar um pouco, fingir demência e deixar a casa cair. A vida é muito breve para colecionar rancores, e o coração não é álbum de figurinhas repetidas. Desse jeito, é inútil sonhar com uma vida leve, ainda mais, juntando cacos de vidros. Uma hora alguém vai sangrar, e acredite, o arrependimento não tem o efeito “cicatricure”. Na guerra todos saem feridos, machucados e mortos, não existe vencedor, e como diz Sun Tzu ,“ Para cada vitória sofremos uma derrota”. O que não significa fugir dos conflitos, mas saber administrá-los; se não tem um plano, nem comece. Por isso, não tenha uma atitude tola, não queira enfrentar o mundo com reações automáticas; elas bloqueiam o raciocínio lógico. É claro, que a motivação pessoal é desigual, o indivíduo sofre mutação com o meio, e o estado de espírito do momento é um fator chave. Às vezes, tudo o que você precisa é de um gole de refrigerante, nada mais. Talvez, um pouco de gelo na cabeça acalme os ânimos; uma água de côco hidrate o humor ou a limonada refresque à memória. De certeza, nada é garantido; um divã; um amigo; se for para relaxar até uma dose de pinga ajuda.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 27/08/2019
Reeditado em 26/04/2020
Código do texto: T6730461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.