PENSAMENTOS DIVERGENTES (BVIW)

A melhor qualidade dos seres humanos como grupo é a divergência de pensamentos. O que tem muita IMPORTÂNCIA para mim é INÚTIL para vários outros. Quem tem radicalismo inerente, por força da personalidade, perde a oportunidade de saborear os vários lados da maneira de ser de cada indivíduo. A TOLA ideia de achar que nossas teorias são as corretas, que nosso gosto por REFRIGERANTE ou cerveja defini o mais ajuizado, ou, pior, que se vestir de forma DESIGUAL com relação a maioria é sinal de marginalidade. Tem aquele que por divergir de tudo se tranca em CASA e se fecha num mundo “perfeito”. O que ele não sabe é que outros radicais dirão que ele é doente, ou sistemático. Não sou a dona da verdade, mas cá entre nós, para ter um cotidiano suave, uma VIDA LEVE, fazer parte do mundo com seus defeitos e vantagens tem que ter jogo de cintura e mente aberta. Ser diferente não significa estar abominando o gosto alheio. Normalmente não aceito cafezinho quando visito alguém. A cada negativa minha observo reações que são motivo para escrever muitas crônicas. Adoro observar pessoas!

Tema: palavras diversas (em destaque)

Ana Toledo
Enviado por Ana Toledo em 27/08/2019
Código do texto: T6730456
Classificação de conteúdo: seguro