Qual é o valor de seu sonho? 
 
Viver bem é uma meta de grande importância para muitas pessoas. Mas será que todos aqueles que desejam de fato ter uma vida leve e com qualidade, conseguem facilmente alcançar esse objetivo?

Não é bem assim. Não basta apenas querer. Há uma distância significativa entre o querer e o poder. Inútil pensar que é possível obter algo de valor sem empenho. É preciso se movimentar, dar o primeiro passo, planejar, administrar e perseguir com afinco a realização dos seus sonhos.

A pessoa sábia conhece o caminho a ser percorrido e então concentra sua energia e mantêm o foco no cumprimento de seu intento, qual seja: a linha de chegada, o pódio, a conquista. Enquanto a pessoa tola fica em casa, ociosa e iludida tomando refrigerante com batata frita, esperando a "sorte" bater em sua porta com uma boa notícia.

Raríssimos são os casos, de pessoas que se tornaram bem sucedidas sem empregar esforços. Ora, vivemos em um mundo capitalista com grande capacidade de geração e obtenção de riquezas, ainda que de forma desigual. Entretanto, nem eu nem você queremos ser computados com a grande parte da população mundial que vive miseravelmente.

Sabendo que a realização é um processo, e cada sonho tem seu preço; invista em você, tenha disciplina, treine e dê o seu melhor. Indubitavelmente você estará  entre os vitoriosos!      

Desafio BVIW: vida leve, desigual, refrigerante, tola, inútil, casa, importância.
 Imagem do google