"

Concordo que vivemos um momento difícil. Eu diria mesmo que há muita tensão. Mas, por outro lado, se nos rendermos à tristeza, ao desalento e renunciarmos à alegria e à vontade de viver, será muito pior. Aí sim, entregaremos os pontos e entraremos em depressão.

Penso que, por mais graves que sejam os problemas, é preciso enfrentá-los com otimismo, determinação e alma alegre. Ficar apenas se lamentando e sofrendo calados, infelizes e nervosos é um erro. Um erro crasso.

A mim impressiona esse chororô covarde e mofino. Impressiona e entristece. Essa rendição absurda, essa negação de ir à luta, essa falta de esperança - o sonho do homem acordado. Não reagir é coonestar o que se acha errado. É ser omisso. Nunca, em nenhum momento, devemos desanimar e nem perder o nosso otimismo e alegria, a nosa fé, a nossa esperança. Desesperar jamais. Nem tampouco perder a razão e partir para o caminho da pedição.

Não, não podemos perder o gosto pela vida, a capacidade de amar, de lutar, de acalentar sonhos e de combater o bom combate. Não podemos perder a ternura e nem a a alegria. jamais. É bom sempre recordar o conselho de Dom Hélder Câmara:

"Não trinque os dentes. Não cerre os lábios. Deixe que eles se abram felizes, sorrindo para todos, para os homens e para Deus".

É preciso não perder a esperança e nem a alegria. Amém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/08/2019
Código do texto: T6730259
Classificação de conteúdo: seguro