A METAMORFOSE DE UM SEMBLANTE.

Assim como um rosto angustiado, desfigurado, indeciso do alguém que precisa de ajuda, auxílio, compreensão, assim também é o de uma pessoa que acaba de perder o emprego, repentinamente, ou então sofre a morte de alguém da família, sofrendo um grande trauma. Este é um lado triste da vida de qualquer pessoa. Por outro lado, quando se leva uma vida normal e de repente se sai da rotina, por exemplo, sentindo que está gostando de uma pessoa e, ao mesmo tempo, correspondida, aí então, algo parece se transformar, como num passe de mágica e tudo passa a ficar ou parecer bem melhor para esta pessoa que está usufruindo esta rápida metamorfose em sua vida. Pois em momentos assim, assemelham às nuvens que antes eram prenúncios de chuvas, agora não significam nada e apenas enfeitam o firmamento. O sol antes causticante causando grande calor inoportuno, agora também não significa nada; o ônibus ou trem superlotados agora esta mesma pessoa enfrenta sem reclamar; se duvidar, até uma comida antes insossa, ela será capaz agora de comer sem reclamar, inventando qualquer justificativa para uma atitude assim inusitada e assim, sucessivamente. Além disso, o sorriso quase sempre estará estampado no seu semblante, pois isto é, sem dúvida, será uma grande prova do seu estado de espírito tranquilo e feliz. O que não pode e deve acontecer é outra pessoa tentar ou querer imitar alguém numa circunstância assim, pois cada uma vive o seu momento, o que o seu espírito consegue transmitir. O outro problema é tomar cuidado, procurando evitar a companhia de pessoas invejosas e maldadosas e fofoqueiras. O certo mesmo é cada uma procurar se deslocar sempre dentro do seu quadrado na medida do possível. Não se esquecendo da veracidade do pensamento que diz: “O semelhante atrai o semelhante”.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 27/08/2019
Código do texto: T6730213
Classificação de conteúdo: seguro