Sinal divino

Como seria bom se tivéssemos mesmo a possibilidade de um sinal divino. Orientações como viver a vida. Está em dúvida? espere o sinal, ele virá. Mas a verdade é que acabamos vivendo meu aos trancos e barrancos e nem sabemos muito o porquê que decidimos algo da forma X e não Y.

A sensatez, a razão, a lógica, não faz parte muito do processo humano de tomada de decisões, pelo menos não as decisões importantes ( haha). Nas decisões importantes da vida, nós somos emocionais, passionais, somos crianças pedindo atenção, querendo colo e conforto.

Nosso pior também, em grande intensidade, é movido por um sentimento de frustração e raiva, em que nem nós somos capazes de nos reconhecer.

Agindo sobre a emoção, ferimos as pessoas, e infelizmente, muitas vezes, nos arrependemos.

É duro olhar no espelho. É angustiante encarar tamanha ambiguidade no mundo e em nós mesmos, é difícil entender porque creio de uma forma, e atuo de outra, porque cremos em Deus e somos tão parecidos com o adversário? será mesmo que há atuação divina nisso, ou tudo não passa de uma grande piada?

Será que os melhores sentimentos de estabilidade, conforto e amor não estão igualmente contaminados com os sentimentos mais intensos que nossa alma pode revelar? a raiva o ciúmes e o ódio?

Tomara que este bom Deus olhe por nós, e nos faça achar o caminho do equilíbrio, isso se este caminho existir. Quem sabe?

Mulher Anônima
Enviado por Mulher Anônima em 26/08/2019
Código do texto: T6729817
Classificação de conteúdo: seguro