"OCUPAÇÃO, EXPLORAÇÃO SEM SUSTABILIDADE"

Na realidade nossas autoridades historicamente nunca estiveram preocupadas com o desenvolvimento sustentável de nossas florestas seja da Amazônia ou da Mata Atlântica a eles sempre esteve em primeiro plano a exploração das riquezas naturais de nossas terras, a preservação nunca esteve nas pautas de prioridades dos Governos (todos eles sem exceção) e o fato não é novo embora tenha se agravado em muito nos último ano especificamente nestes primeiro oito meses(8) deste Governo que em seu fascismo nada fez para coibir ou a menos tentar minimizar o gravíssimo problema.

Na amazônia nunca houve um plano de desenvolvimento sustentável para se evitar as queimadas e o desmatamento descontrolado por parte de madeireiros, pecuarista, agricultores e garimpeiros, para se evitar a extinção de nossa biodiversidade quase na sua totalidade;Os políticos na sua maioria esmagadora sempre estiveram ligados e levando vantagens leia-se (propinas) dos responsáveis por tanto dano ao nosso meio ambiente isto quando não são eles os responsáveis diretos gente como Romero Jucá , Eunício de Oliveira por ai vai, escória da politica nos estados que componem a floresta amazônica.

Lá atrás desde Getúlio Vargas culminando com o governo dos "Militares" quando com o discurso de estas regiões encontravam-se isoladas do restante do país abriu-se a rodovia transamazônica sobre o comando do então presidente ( Emílio Garrastazu Médici), entre os anos de (1969 e 1974) onde foi consumido bilhões de dólares e a obra encontra-se inacabada até os dias de hoje tornando a rodovia intransitável até os dias de hoje, vale aqui lembrar que esta obra foi inaugurada ainda inacabada em (1972) e assim ainda esta e lá se vão quarenta e sete anos desde a sua irresponsável inauguração e nada mudou na referida rodovia ou seja ela esta exatamente como foi inaugurada sem o minimo de estrutura a tornando intransitável na época das chuvas.

Ao que solta aos olhos a total falta de planejamento e preocupação com a sustentabilidade e proteção de nossa fauna e flora, biodiversidade em sua totalidade, no que diz respeito a preservação de nossas florestas e matas em 70% da responsabilidade com toda certeza recai sobre o governo dos (Militares) com sua política paternalista e protecionista em se tratando dos grandes agricultores, agropecuaristas, madeireiros e os garimpeiros que até hoje retiram as riquezas do solo de nosso país para enricar a quem? esta pratica enricou muita gente e grande parte desta gente ou seus descendentes são os que vivem bajulando este fascista que ai esta; Houvesse por parte deste "grandes" Brasileiros os (Militares" e muitas das queimadas e desmatamentos praticados na floresta amazônica poderia estar sento evitadas esta á a grande verdade doa em quem doer pois eles não tiveram a minima preocupação com a preservação da natureza alias muito ao contrário este segmento da sociedade os (Militares) só se preocupavam com o enriquecimento escorados no discurso do desenvolvimento e esta é só uma pequena parte a sujeira que existe embaixo deste tapete denominado "Governo dos Militar".

Por tanto tudo que assistimos nos dias de hoje nada são que frutos de irresponsabilidade vinda lá do passado e ignorada pelos governos que sucederam ao famigerado governo dos militares que alguns infelizes sem o minimo de conhecimento defendem que voltemos a algo que desconhecem e que por ignorância clamam a volta; A historia da exploração de nossas florestas foram cheias e erros que nos envergonha sejam que a mata atlântica atingiu vergonhosos menos e 7% de sua área original por completa falta de politica ambiental e de preservação da natureza e toda sua biodiversidade.

A exploração intensa das nossas matas causou desequilíbrio ambiental de uma magnitude irreversível a Mata Atlântica por exemplo não tem como recuperar e é isto que queremos para a floresta amazônica?

E os erros persistem governo após governo culminando com o caos generalizado que vivemos nos dias de hoje todos tem sua parcela de culpa no que ocorre atualmente na floresta amazônica por terem tido a oportunidade de criarem medidas para coibirem este crime ecológico praticado sem que ninguém se levante contra este crime mas não discurso demagogo, ufanista, e atualmente fascista e de irracionalidade impar, ainda há tempo para que se tomem medidas drásticas para que se impeça definitivamente esta degradação ambiental em prol de nossas futuras gerações para que senão a nós mas que lá no futuro os Brasileiros que aqui estiverem possam sentir orgulho de serem oriundos daqueles que protegeram nossas floresta com afinco, dignidade e honradez.

Obs: Alguns dados aqui presentes foram pesquisados no google (Wikipédia)

Poeta do Nordeste
Enviado por Poeta do Nordeste em 25/08/2019
Reeditado em 26/08/2019
Código do texto: T6729144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.