POLICARPO DEU SUA VIDA EM LOUVOR A JESUS!17h30min.

Há afirmações que existem mais de trinta mil santos venerados pela Igreja Católica, hoje assistindo um filme na Rede Vida, - Cine Luz - em que tivemos que interromper, pois a esposa havia colocado o almoço na mesa, e “ordens” são ordens, almoçamos, e vimos o final do filme.

Confessamos aos nossos prezados leitores que é a primeira vez que ouvimos falar deste santo da Igreja Católica, que também é venerado por outras correntes do cristianismo, pessoa íntegra, abraçava e vivia e evidencia os ensinamentos de Jesus, em que colocava acima de sua própria vida...

Paciente e brando a ensinar conseguiu um grande números de seguidores, de todas as idades, com destaque a crianças e jovens. Foi uma época tumultuada da história do cristianismo, pois quem se dizia cristão, corria um serio perigo de ter sua vida ceifada...

Já estava com idade bem avançada, quando finalmente o seu momento chegou, pois deveria decidir, em renegar a Jesus, ou ACEITAR OS DEUSES DE ROMA, optou pela primeira escolha, era o reinado do Imperador romano, “o preconsulado, Statius Quadratus”, que governou Roma entre os anos de 155/156,* que o condenou a morrer queimado, porém, para espanto dos presentes, não conseguiram ascender à fogueira, que lhe daria o suplicio de ser queimado vivo razão pela qual empregaram outros meios para matá-lo...

“Com o Papa Clemente de Roma e o Bispo Inácio de Antioquea, Policarpo é considerado um dos três principais Padres Apostólicos. A única obra sobrevivente atribuída a ele é a Epístola de Policarpo aos Filipenses...” *

Hoje ser cristão é mais “cômodo”, pois ninguém corre o risco de vida por se dizer seguidor de Jesus, aliás, a literatura espírita é prodiga em romances históricos, relatando os que deram suas vidas em testemunho o Mestre: Há 2000 Mil Anos, 50 Anos depois e Ave, Cristo! E outros mais, uns de autoria de Emmanuel, através da psicografia de Francisco Xavier... 18h17min.

Curitiba, 25 de agosto de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensepirias.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Policarpo nasceu no ano 69 dC e faleceu no ano 155 dC Esminas.

Datas e nomes compilados da Wikipédia.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/08/2019
Código do texto: T6728987
Classificação de conteúdo: seguro