A AMEAÇA À SOBERANIA DO BRASIL SEMPRE EXISTIU.VEJAM A PRETENSÃO.

Boris Casoy, em seu jornalismo, deixa claro as restrições internacionais que ninguém informado desconhece contra a soberania do Brasil em relação à Amazônia. São fatos vetustos. E sempre os mesmos.

Governos brasileiros sabem sobre as restrições. Sempre souberam.NUNCA SE FEZ NADA!!! Nem uma nota de repúdio à época dessas absurdas falas.

O ex-presidente socialista francês François Mitterrand declarou, certa vez, que o Brasil "precisa aceitar uma soberania relativa sobre Amazônia".

O jornalista citou ainda uma frase do ex-primeiro-ministro inglês John Major, que chegou a mencionar "invasões militares na região amazônica".

A crise ambiental é culpa do lobby dos europeus; acresço.

Veja o entendimento ridículo do ex-vice-presidente americano Al Gore: "ao contrário do que os brasileiros pensam, a Amazônia não é deles; é de todos nós". Também o soviético Mikhail Gorbatchov: "O Brasil deve delegar parte de seus direitos sobre a Amazônia aos organismos internacionais competentes".

É O QUE QUEREM. E O FAZEM INDIRETAMENTE NO MOMENTOS PELAS ONGS SUBVENCIONADAS. TODOS SABEM.

A NASA que faz aerofotogrametria em todo mundo diz : "Incêndios na Amazônia não aumentaram em 2019".

Quem é Mmanuel Jean-Michel Frédéric Macron. Um político, funcionário público, ex-banqueiro francês, atual presidente do seu país. Pelo Partido Socialista, entre 2006 e 2009, foi nomeado secretário-geral adjunto da Presidência da República de um dos piores gestores da França, François Hollande em 2012, e se tornou ministro da economia em 2014.

Quer da posição assumida contra o Brasil prestígio junto aos produtores rurais. O Brasil é uma ameaça para essa parte da economia. E ele um político fracassado.

Conheço bem a Europa, como “oriundi” italiano tenho dupla cidadania. Na Itália nem um palmo de terra deixa de ser plantado ou trabalhado, nem na Ilha de Capri onde existem pequenas vinícolas. É assim na Europa clássica, falta CHÃO. O QUE TEMOS DE SOBRA, E RIQUEZAS INEXPLORADAS AMBICIONADAS. PARA TANTO INFILTRADAS ONGS.

No Espírito Santo, um dos menores estados do Brasil, a Itália cabe algumas vezes. A Europa clássica é menor que a Amazônia. Mas a Itália nunca nos molestou em qualquer sentido. No momento se alinha com nossas razões. Uma coisa são queimadas, anuais e sempre ocorrentes, com uma certa provocação de quem quer ampliar pastos, outras incêndios criminosos e derrubadas. Isto é preciso combater e estar presente, o que felizmente obteve agora vigilância aumentada.

Quanto a esse “fracassado francês”, é bom que saiba que não temos sangue de digerir quebra de soberania sem fortes reações, e digo isto apreciando e conhecendo a França em suas regiões e sua cultura, mas repudio veementemente, como todos, essa "iniciativazinha" ridícula em que se apóia Macron para tentar minimizar seu fracasso político. Não somos muletas de fracassados. Nem precisamos, NA REALIDADE, dinheiro de ninguém.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 25/08/2019
Reeditado em 25/08/2019
Código do texto: T6728770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.