O VALOR DA EXPERIÊNCIA DE VIDA.

A experiência de vida é algo muito importante e fundamental. Principalmente quando provém de uma rica convivência em todos os sentidos, mesmo envolta de muitos empecilhos, o que faz parte do momento de qualquer pessoa. Costuma-se dizer que a vida é o melhor professor. Ela sempre nos mostra o caminho para seguir: bom ou mau. O importante é cada um ter a capacidade de distinguir o que é bom ou não para si ou sua família e comunidade. Jamais podemos é querer viver de maneira isolada, achando que todas as outras pessoas, devido a alguma frustração pessoal, são falsas e, portanto, não são confiáveis. Também não se pode levar tudo ao pé da letra. Cada pessoa tem um temperamento, tem uma maneira de agir, pensar e viver. E sendo assim, temos que respeitar cada um, pois na maioria dos casos a recíproca é verdadeira. As pessoas, por mais pobre, simples e humildes que pareçam, sempre têm alguma coisa boa para ensinar. A pior atitude que pode acontecer a um ser humano que vive em comunidade é ser dotado de um egoísmo doentio e não conseguuir doar algo ao próximo, principalmente no momento em que ele mais precisa. Aquele que se considera rico, tendo quase tudo que precisa ao seu alcance, geralmente têm a tendência para isto, mas há as exceções. Felizmente, neste mundo ainda existe muita gente com o coração generoso e beneplácito e que não mede obstáculo para dividir algo com os mais necessitados. Pois o problema de quem se preocupa muito com o dinheiro, com o “ter” e não no “ser” é que as preocupações aumentam assim como o medo de perder e a ansiedade, a ganância de sempre querer mais. Por outro lado, a paz de espírito, a tranquilidade para dormir dificilmente são companheiras para pessoas assim e fazem companhia para quem não tem nada a perder.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 25/08/2019
Código do texto: T6728746
Classificação de conteúdo: seguro