QUAL SERÁ O FUTURO DO LULA?

QUAL SERÁ O FUTURO DO LULA?

Falando a verdade – 25/08/2019

No último interrogatório do Lula embora resguardado o seu direito de não responder as perguntas dos seus inquisidores seguindo a orientação da sua defesa com a alegação de falta de conhecimento de algumas informa-ções contidas no processo, mas, mesmo assim ficou bem claro o abati-mento e quase desesperança do Ex-presidente, demostrando uma inquietação claramente de uma pessoa já bastante desgastada e desiludida de conseguir se livrara das pesadas penas que poderão lhe ser impostas em decorrência de processos que ainda virão.

Dado a sua idade e outros benefícios, poderá conseguir no mínimo uma prisão domiciliar com o uso de equipamento de rastreamento que de qualquer modo é bem mais confortável do que uma cela de prisão.

Se pensar em uma delação para mais rápido se conseguir os benefícios talvez fosse uma saída, porem a esta altura não se tem certeza se seria aceita e aproveitadas pelas Autoridades em virtude de tantas que já foram concretizadas, a não ser que suas declarações pudessem além de mostrar fatos novos que venham também facilitar de maneira bem mais consistente a elucidação de muitos processos que ainda estão em andamento.

Enquanto nada disso acontece, o Lula continuará preso e sofrendo com a hipótese de condenações bem mais pesadas que lhe possam ser impostas por outros crimes os quais é suspeito. Em virtude da idade avançada será muito difícil para ele este prolongamento de prisão como é para todas as pessoas que se encontram em situação idêntica, mas a lei como se sabe deve ser aplicada com justiça para todos que a transgrida independente de qualquer condição.

Jurandir Mota - jurandirmota1@gmail.com

Blog - JANMOTA

www.recantodasletras.com.br