O GRANDE ARQUITETO.

Deus é infinito e eterno, nunca houve um momento em que Deus não existisse, como escreveu Moisés: "Antes que os montes nascessem, ou que tu formasse a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus". Ele é anterior a toda criação, tanto no céu como na terra, Deus está acima de tudo.

O altíssimo revela-se como um ser pessoal que criou, "Adão e Eva". E foram criados a imagem dele, de forma que podiam se comunicar com ele de modo amoroso e pessoal. O criador também se revelou moralmente, criando tudo de bom, ou seja, sem pecado. Ao terminar a obra da criação observou que tudo o que ele havia criado era bom, o homem foi colocado no jardim do Éden, era perfeito, sem mancha, e caminhava com Deus nos fins de tarde...

Deus criou todas as coisas. "Céus e terra". O verbo criar é de uso exclusivo de Deus, somente o criador pode realizar de tal grandeza, isso significa que, num momento específico, Deus criou a matéria e a substância, o que não existia até então passou a ter existência. A Bíblia diz em Gênesis, que no princípio da criação a terra era informe, vazia e coberta de trevas, naquele momento o universo não tinha forma ordenada como é agora. O mundo estava vazio, sem nenhum ser vivente, e destituído do mínimo vestígio de luz, depois dessa etapa, Deus criou a luz para dissipar as trevas, deu forma ao universo, encheu a terra de seres viventes. O método usado por Deus foi o poder da sua palavra, repetidas vezes Está declarado. "E disse Deus"... Em outras palavras, Deus falou e tudo passou a existir, antes dessa palavra criadora havia o nada, o compasso divino trouxe beleza a existência.

A trindade, e não apenas o pai, desempenhou a sua parte na criação. Jesus é esta palavra poderosa através do qual Deus criou tudo. Ele tinha razões para criar o mundo, os céus e a terra, 'tudo reflete a glória e a majestade e o poder divino'. Deus criou os céus e a terra para receber a glória e a honra que lhes são devida. Tudo o que existe neste planeta, de plantas, animais e seres humanos, tudo rende louvores ao Deus que os criou. Portanto, é inegável a existência Divina, não somos frutos da evolução, não viemos do primata como dizem, a ciência conhece em partes, não percebe a grandeza do todo nas menores e mais simples coisas existentes no nosso planeta.

O personagem mais obscuro de todos os tempos, muitíssimo inteligente, está neste momento agindo por detrás da cortina do tempo.

Através da história comum esse personagem sombrio planejou e construiu os seus intentos profanos, se escondeu no jardim, assim como ele se esconde por trás da história. Enganou a mulher no paraíso, plantou no coração do homem a dúvida e a rebeldia. Induziu Caim a matar o próprio irmão. Estou falando daquele que um dia foi chamado de 'anjo de luz', ele era o regente do coro celestial, cheio de beleza e esplendor, mas, em determinado momento, o seu coração se corrompeu, a beleza ofuscou sua inteligência, ele achou que poderia colocar-se como Deus, desejou a adoração para si próprio, o criador não divide sua glória com a criatura, Lúcifer é uma criatura, ele foi criado por Deus, assim como o homem foi. A sua rebeldia e rebelião arrastou muitos dos anjos que estava no céu, anjos que se deixaram levar pelas mentiras do anjo caído.

Antes da manifestação dele, havia paz e alegria por todo o universo, o amor de Deus era supremo. Cristo era um com o pai em natureza, caráter e propósito. O único que poderia entrar nas decisões e propósitos de Deus é o filho. "Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades, todas as coisas foram criadas por ele e para ele".

Houve, porém, alguém que preferiu deturpar a liberdade divina. O pecado se originou com aquele que depois de Cristo, havia sido o mais honrado por Deus. Antes do pecado Lúcifer era o primeiro dos querubins guardiões, santo e puro. As honras concedidas a ele não despertou gratidão a Deus, mas o desejo de ser igual a Deus, o resultado da sua rebelião foi a sua expulsão do céu.

Sendo assim, durante todo o decurso dos anos e séculos, a serpente que é o diabo, manipulou e manipula a vida das pessoas, suas atitudes, suas vontades. Darwin, no meu ponto de vista, durante anos da sua vida foi instrumento para desacreditar a existência de Deus, quando Darwin felizmente se vê livre das vendas que tapava-lhe os olhos, as suas idéias já tinham sido difundidas e absorvidas.

Uma coisa é certa, creia os leitores ou não, é um direito que assiste cada leitor, o de crer ou não na existência Divina e maléfica, do céu e do inferno, independente de acreditar ou não, o céu existe, o inferno também, assim como Deus e o diabo. Portanto, quero dizer que estamos diante de uma escolha, de dois caminhos, ou é o céu ou inferno, ou é Deus ou o diabo, assim nos ensinaram, e assim ensinamos.

Perdoe-me os ateus, definitivamente eu me recuso a crer que vós,'ateus', não acreditam em Deus, atrevo-me a dizer que vocês acreditam mais do que muitas pessoas que conheço, ( é preciso mais fé para não crer em absolutamente nada do que para crer em tudo). Muitos andam por aí com bíblia e título, entretanto, nada tem no coração além de um abismo enorme.

"Deus é o grande arquiteto do universo".

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 25/08/2019
Código do texto: T6728618
Classificação de conteúdo: seguro