Todos os caminhos que passamos

A vida um mistério que se consome dia-a-dia em batalhas vãs. O homem que curte o forró , se veste com roupas de dança , usa uma tornozeleira eletrônica, tem sua banca de vender açaí , tem um olhar desconfiado e um medo de ser breve a sua liberdade.

O homem é cheio de buscas e de tentativas de acertar o alvo de um objetivo criado para preencher os vazios existenciais. O seu engajamento político, o seu time de futebol, a sua religião, os seus hábitos alimentares e suas taras fazem dele um ser único cheio de receios, tomado por sensações e preocupações criadas para ser algo que lhe faça ativo, vivo.

As mulheres nas suas buscas de conquistas sociais, de transcender a dependência do macho, de criar suas próprias asas, mas elas também cansam de provar a todo momento que são fortes, que merecem respeito e igualdade, elas querem também carinho, gentileza, romantismo, amor.

O "forrozeiro" quer ser respeitado, quer ser compreendido, quer entender o processo se integrar na sociedade que lhe tirou tudo em algum momento e por isso ele sempre acha que vai perder e que alguém ameaça seu espaço. É um perigo confronta-lo. Não se sabe os fins e os desejos de seus atos.

Queima a floresta Amazônica, Macron se limita a dizer aquilo que todos já sabemos aquele lugar que faz fronteiras com nove países na América Latina pertence a humanidade. Ai vem Madona, Mbpappe, e outros líderes mundiais e se mostram unidos em busca de preservar a natureza, habitat se animais e de indios, os nativos da terra.

Enquanto Lula da prisão fala: " Quem queimou foram os produtores rurais, porque se eles não foram fazer um B.O reclamando porque eles são os verdadeiros criminosos".

Lá vem Bolsonaro e diz: " deve ser as Ongs, elas perderm recursos e estão todos desempregados".

Só olhar o céu de São Paulo e sua chuva de fuligem em plena quatro da tarde numa escuridão que parecia noite e ver que o Brasil não é mais o mesmo se perdeu, desde as torturas no DEOPS, OBAN, passando pela prisão sem provas, delações direcionadas, corrupção generalizada, operações marcadas para ferir as leis e prejudicar inimigos políticos.

O passa pano na cabeça do tucano, soltos eles tentam pousar de tudo e de querer ser a solução enquanto o circo pega fogo, a TV Marinho atira no Bozo e no Lula, porque no fim ela quer o sociólogo de "Paris", aquele que o Moro não quis melindrar.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 25/08/2019
Reeditado em 25/08/2019
Código do texto: T6728498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.