TROPEIRO MARIO CASA COM NOIVA DO FILHO.

Mario viajava tropeando com o filho Mariano e um ajudante de Canto do Buriti a Bom Jesus do Piauí. Transportava milho e rapadura trazia feijão e arroz abastecia o comércio de um grande comerciante em Floriano Piauí. Em uma das viagens Mario ao chegar à casa a mulher havia fugido com um boiadeiro de Tocantins, antes Goiás. Foi um baque, mas ele teve de continuar fazendo o que sabia tocar sua tropa.

Mariano um rapaz inteligente e boa pinta bonito e que foi alfabetizado nas estradas o pai contratou um professor particular. Uma filha do comerciante de Floriano apaixonou-se pelo tropeiro, mas falou que só casava com ele se Mariano deixasse a lida de tropeiro e se estabelece como comerciante ele estava decidido. Mas quando viajava como o pai e o ajudante morreram engasgado com um osso de carde de bode. Mario após o enterro seguiu viagem para entregar a mercadoria e falar para moça o triste fim de Marino. Já estava tudo pronto para o casamento ficaram todos consternados, porém, o comerciante resolveu fazer uma proposta ao amigo pai do falecido. Perguntou a filha se ela não poderia casar com Mario que ainda era um homem moço. A moca aceitou. Mario deixou de tropear e virou comerciante bem sucedido em Floriano isso no começo do século XX.

Assim foi a vida do tropeiro Mario de viúvo com a ex- mulher viva, de sogro da moça passou a marido. Coisa do destino. Viveram bem até onde fiquei sabendo desse caso com mortes E amores.

ADÃO NHOZINHO.

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 24/08/2019
Código do texto: T6728264
Classificação de conteúdo: seguro