Oferta de Amor  
 
 
 
          Nem sempre podemos relatar coisas que envolvem pessoas que estimamos, e queremos muito bem. Mas estes quando no inicio fazem um discurso tão bonito, que até parece que estão bem preparados para o embate. Todavia, muito cuidado meu amigo, muito cuidado minha amiga. Não pense você que por não termos dinheiro para contribuir com a farsa estes nos deixam em paz. Estes agem de forma tão absurda que seu escudo é a Bíblia. Estes agem como se tudo que fizesse partisse desta e por trás desta trabalhassem nas coxias preparando seus planos. 
          Dia destes eu estava conversando com um religioso, muito amigo da família que se aproximou de mim, e disse claramente que estava pensando em ser pastor, e criar sua própria igreja já que muito discorda de algumas que distorce o que ele fala, E assim, fez.  Enquanto no inicio procura ser amigo, procurava sempre fazer um pouco mais para agradar, e que queria por suposto algum retorno, e em breve de alguma forma usar ferramentas adequadas para alavancar seu projeto. Dito e feito. Este na realidade tem algo em comum com aquele que age por trás da Bíblia, e mostra como dar seu pontapé inicial, pensando que somos idiotas.   
        Se, preparam de forma que não entendemos, ou não conhecemos seu trajeto. Eles melhoram sua aparência, fazem tratamento facial no intuito de se propagar melhor e ficar até bonito para que saiam bem na fotografia, fazem alguma oficina, leem muito sobre determinados assuntos pertinente a igreja. E tentam falar bem mais explicado sobre qualquer assunto, e ao passar do tempo já pedem ansiosos que passem a sacolinha e tirem do irmão o máximo que for possível. 
          Tanto que onde há vestígios encontramos fogo de alguma forma. Já quando com sua igreja construída eles são bem mais claros querem recuperar o que fizeram em nome de Jesus, e começam uma nova etapa.  Passa de fase pedindo no mínimo alguns extras, alguma oferta de amor de pelo menos mil reais. Prometem serem discretos com corretores humildes no alto do céu. E assim, se proclamam em bom tom que estão salvos e que agindo deste jeito você também poderá estar.  Enfim, meu querido aonde deverá chegar com esses aonde todos os dias é este que deslancha meu pudim.
                 Será que apesar dos pesares estes ainda não veem que estamos atentos ao que acontece dia a dia praticado por estes farsantes?... 


do livro   OCEANOS Ano de 2017