AS DUAS SENHORAS

Aquelas duas senhoras aposentadas, vivem naquele conjunto residencial, noite e dia, dia e noite. O conjunto no todo tem dezesseis prédios, uma área extensa, mesmo tendo um espaço grande, elas se limitam a determinado limite.

Dentro do mesmo têm dois mercadinhos, um bar que reúne uma quantidade de freguês , os moradores.

É neste local que vivem essas senhoras, onde concentram suas vidas, do amanhã ao anoitecer. Lá estão elas de papo entre si, como também alimentando e se abastecendo de notícias da vida dos outros moradores.

Suas vidas se resumem nesse cotidiano. Devem ter parentes, no entanto, pelo desenrolar de suas vidas, se contentam com suas solidões. Entra janeiro, volta janeiro,e suas rotinas de "viver" não muda, aquele espaço é mais do que suficiente para preencher as suas existências.

Se conseguiram viver de uma forma satisfatória em suas juventudes, já foi um grande ganho. Mas suas origens não têm mais para onde ir, "vivem"como se estivessem tão somente á espera da morte.

Dizem algumas religiões e o senso comum, que nossas vidas é só uma passagem. Viemos para fazer uma visita, cumprir uma missão.As missões são bem diferenciadas, com graus de importância.

Pessoas como essas senhoras nasceram, lutaram por um objetivo que cabia, e que a sociedade, o sistema vigente lhes oportunizou determinados limites. Outros por terem nascidos com determinadas índoles, e seus meios deram brecha para que o caráter desvirtuado , corrompesse os valores morais.Um missão não tão recomendável como dizem os espiritas,onde o chamado livre arbítrio foi uma opção.Vidas por esperar o a cesso de volta e

Cada um com seu histórico de passagem por este planeta. As duas senhoras se tivessem a oportunidade de falar sobre suas experiências, talvez tivessem dificuldade de expressarem o que foi suas existências pelo planeta azul.

inclemente
Enviado por inclemente em 23/08/2019
Código do texto: T6727561
Classificação de conteúdo: seguro