Maluco Beleza e Paulo Coelho
Sem nenhuma dúvida, Raul Seixas, o "Maluco Beleza" foi um dos maores roqueiros do Brasil em todos os tempos. Há 30 anos, em 1989, foi divulgada a sua morte, uma morte precoce. Infelizmente. Ele marcou indelevelmente a cena musical brasileira.
Acho justas as homenagens que estão sendo prestadas ao saudoso artista. Mas é preciso lembrar que grande parte do seu sucesso se deveu a sua parceria com o mago Paulo Coelho. o famoso escritor. O mago fi o letrista das principais músicas que consagraram o Maluco Beleza.
Mas os fãs de Raul sempre criticaram e criticam o mago. Ele explicou o motivo: "Eles dizem que eu introduzi Raul às drogas, o que é verdade, e que ele morreu por isso. Porra, quando conheci Raul ele era casado, tinha uma filha, ganhava dinheiro e se sustentava. Não era personalidade fraca. Eu não faria um cara se destruir. Estou com a minha consciência ok".
O mago Paulo Coelho também declarou recentemente à imprensa que s dois tinham personalidade muito diferentes, o que gerou alguns conflitos entre eles, e revelou o único momento da vida em que odiou o Maluco Beleza: "Eu fui preso por causa das músicas. Quando saí da prisão, Raul sumiu e não me deu nenhum apoio. Acho que nesse momento eu odiei ele. Sumiu todo mundo. Foi o único momento em que me senti totalmente só".
Depois desse episódio a relação profissional continuou, mas a amizade nunca mais foi a mesma. Lembrou o que disse certa vez Antonio Maria: "Amizade é como perna de cavalo, quando se quebra não se conserta nunca".
Mas uma coisa é certa: Raul Seixas, o saudoso Maluco Beleza, é inesquecível. É tocar uma música dele e sua figura aparece à nossa frente. E priu. Inté.