A PODRIDÃO DA LEI

Eu sempre pensei que a justiça fosse para o bem, sempre considerei que aquele que infringisse a lei, para o bem da sociedade deveria ser julgado e se houvessem provas era preciso ser condenado e preso.

A justiça que usando o poder que lhe foi concedida, condenar pelo simples prazer de fazê-lo, sem prova do delito praticado, não pode ser justiça, jamais pensei que poderia ser aplaudida por tantos que sabedores de todos os erros cometidos aprovam essas distorções e ainda dizem: " bem feito foi condenado por bem ou por mal, quem mandou não vigiar quem trabalhava com ele". Essa é a primeira vez que indignado, vejo e ouço essa leviandade.

Triste do país que não tem justiça e sim seletividade!

Um termo inventado por uma imprensa inescrupulosa com o pomposo nome de “tríplex” que mais parece três casas de Joãos de Barro, amontoadas em cima uma da outra, onde não se tem nada em nome do ex-presidente, onde é público e notório que a construção está em nome da OAS e pior, penhorada para garantir pagamento de dívidas dessa Empresa, onde nunca houve reforma alguma, onde nunca houve instalação de elevador algum, onde tudo não passou de uma farsa desmontada pelo MTST em 15 minutos, jogando por terra uma balela criada pelo Moro e pelo MP apresentando notas fiscais falsas de Curitiba sendo que a tal construção se localiza em São Paulo e um circo montado por um juiz que sustenta há dois anos essa eterna ladainha para iludir uma gama de pessoas sem escrúpulos, que mesmo sabendo que tudo isso é injusto com o réu é no mínimo para não dizer mais, aterrador e fora de qualquer imaginação.

Mas o que vale é: “bem feito está preso por bem ou por mal”.

Desculpem-me, mas não é essa a justiça que sempre sonhei para o meu país!

O Supremo Tribunal Federal corroborou toda essa aberração em nome de quê? Em nome da justiça? (Essa é a justiça defendida por eles?)

Todos os Ministros foram cúmplices dessa peça teatral de péssimo gosto e precisam se lembrar de que não são eternos...

Amanhã ou depois, por um átimo de segundo poderão ser assassinados por alguém do povo que não aceitará essa justiça defendida por eles e mais todos eles naturalmente têm família e eu pergunto, eles pensaram sequer por um segundo na família do réu?

Eles pensam sequer um segundo nas famílias dos brasileiros que estão vendo a justiça deles arrebentarem com uma nação inteira?

Se houver uma revolta dos brasileiros, toda essa justiça que inventaram no Brasil, em cinco minutos, numa ação combinada, se derreteria em pó. Espero sinceramente que toda farsa montada para satisfazer uma gama de imbecis da Casa Grande seja derrubada. Espero sinceramente que tudo seja esclarecido e tenho plena convicção que a hora que tudo vir à tona, as falácias e todas as invenções contra a pessoa do ex presidente Lula serão esclarecidas, jogadas por terra então novamente teremos um Presidente de fato e de direito e não uma aberração que está simplesmente acabando com um país que até a bem pouco tempo, seu povo tinha o maior orgulho de pertencer a essa grande Nação. Tomara que tudo volte ao normal como sempre foi e nunca deveria deixar de ter sido, voltaremos sim a nos orgulhar outra vez.

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 23/08/2019
Reeditado em 03/12/2023
Código do texto: T6726938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.