A MADAME E O MENDIGO

—Oi miga, aqui na Suíça, tá um frio dos diabos e por aí?

—Aqui o calor é infernal miga, trocaria esse maldito calor, por uma temporada aí com vocês.

— Venha então, boba!

— Na verdade, com essa droga dessa política daqui, onde esse povo pobretão só fala em Lula pra lá, Lula pra cá, aquele maldito ladrão, o que tenho mesmo é vontade de sumir daqui.

— É mesmo? Que bom, por que não vem então?

— Estou colocando algumas Quintas minhas, à venda, quem sabe, não é?... Peraí tão batendo a campainha, só um minuto...

— Claro, vai lá. Te aguardo...

— Alô

—Oi miga, tô aqui, algum problema?

— Não, era nada não, apenas um desgraçado pedindo esmola ou um prato de comida, gente sem noção! Mas onde estávamos mesmo?

— Na possibilidade de você vir...

— Ah! Sim, é como te falei, se eu vender as Quintas, me mudo, não aguento mais esse país com essa gente horrorosa e com essa mendicância infernal. Torce aí, valeu?

— Opa, já estou na torcida, se tudo der certo e você vender suas propriedades é só nos dar um alô que te aguardaremos no aeroporto, xauzim...

—Xau quirida!

A dona das Quintas saiu assobiando uma música sacra e começou a se arrumar para ir para a igreja, afinal é tão bom estar em paz com deus, não é?

A missa estava quase começando, então tinha que se apressar, caso contrário perderia a hóstia da comunhão e da paz!

07/04/18

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 23/08/2019
Reeditado em 07/04/2024
Código do texto: T6726936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.