A evangélica com medo de ciência

Estava no ponto de ônibus lendo uma notícia aleatória sobre clonagem, quando uma evangélica curiosa perguntou se sou a favor de clonagem, mutação genética e afins. Respondi que sim e ela quase desmaiou.

- Que absurdo! Deus é mais!

- Que preconceito! Já pensou em quantas pessoas morreram até inventarem o antibiótico? Quantas sentiram dor antes da invenção do analgésico?

- Isso não tem nada a ver! São remédios!

- Que só foram criados quando a igreja passou a permitir a autópsia! Você já pensou na quantidade de mazelas que poderiam ser curadas com uma cópia corrigida do seu DNA? Através de um clone poderia dar certo!

Silêncio...

- Sangue de Jesus tem poder! O homem não pode criar o espírito! Só Jesus!

- Dê a Cesar o que é de César e a Deus o que é de Deus! Para Deus o espírito e para o homem o DNA.

- Nada disso. Quem inventou o DNA foi o nosso Deus todo poderoso! Quem criou tudo foi ele!

- Ele deu inteligência para usar! Temos que evoluir sempre! Buscar melhorias para o mundo em que vivemos!

- Tudo que há de melhor é Deus! Ele já deu o mundo! Se ele quiser curar o câncer, ele cura! Não precisa de o homem tá inventando clone, bebê de proveta.

- Vou te contar uma estória: Pedro estava perdido há dias em alto mar. Boiava e rezava. Pedia a Deus que o ajudasse. Então, Deus ouviu suas preces e mandou uma lancha para salvá-lo, mas ele mandou a pessoa na lancha ir embora. Disse que não precisava da ajuda dele, pois Deus iria ajudá-lo. A lancha se foi e ele voltou a rezar. Tão compadecido, Deus resolveu atender suas preces DE NOVO e mandou um navio para ajudá-lo, mas mais uma vez Pedro mandou o comandante do navio embora pois disse que aguardava Deus para ajudá-lo. Deus mandou até um pato carregando uma bóia que, tão logo, foi espantado por Pedro que continuava a aguardar por Deus. Pedro acabou morrendo e Deus quis ir, pessoalmente, recebê-lo só pra dizer: idiota!