"O QUE SE FAZ AQUI, AQUI SE PAGA".

É muito bonito e gratificando quando uma pessoa faz um grande favor a outra. Só é lamentável quando tal atitude, com o passar do tempo, quem recebeu o favor não demonstra nenhum tipo de gratidão e, pelo o contrário, age de maneira covarde e ingrata, traindo claramente àquela que lhe ajudou. Senão v ejamos este caso verídico que aconteceu com a minha vizinha e cabeleireira Conceição, a vítima.

Quando ela trabalhava como gerente em um salão no centro da cidade ela conheceu uma pessoa que se queixava da dificuldade para arrumar uma colocação, pois havia chegado há pouco tempo do norte do Brasil e precisava muito trabalhar. Então precisava começar como manicure, apesar de não ter muita prática. O que fez a Conceição? Com dó de tal pessoa e dando um grande voto de confiança, não pensou duas vezes e arrumou uma vaga para aquela pessoa. Passado algum tempo, eis que Conceição precisou se ausentar, pois recebera a triste notícia do falecimento do seu pai lá no norte. Então pediu uma semana de licença à dono do salão e viajou para o enterro do pai. Quando regressou, pensando que estivesse tudo normal no salão onde trabalhava eis que aquela jovem que ela havia ajudado, dado a mão, arrumado emprego, numa atitude covarde e desumana “arquitetou” algo ridículo em tom de fofoca e a dona do salão acreditou e despediu a gerente Conceição. Esta, obviamente, quando soube o motivo de tal picuinha, apenas tocou no ombro da sua antiga e murmurou: “Olha, você não perde por esperar, o que se faz aqui, aqui se paga”. Sem desejar nenhum mal, simplesmente não demorou muito, na primeira oportunidade em quem a dona percebeu uma falha grave daquela funcionária logo a despediu sem direito. Afinal, pegou-a roubando. Depois de alguns anos, sem querer, Conceição ficou sabendo que aquela jovem que havia feito aquela fofoca, prejudicando-a, estava passando por muitas dificuldade, chegando até sendo despejada da casa onde morava e começou a pagar por muita maldade praticada ao longo da sua vida.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 22/08/2019
Código do texto: T6726410
Classificação de conteúdo: seguro