A Amazônia pede socorro!

Por favor, cuide com mais atenção das minhas árvores, dos meus animais tão diferentes e das flores que brotam do solo.

Tenha carinho pelo rio que corta a minha mata, pelos peixes que nadam e vivem, pelos índios que moram por perto.

Atenção ao meu grito, porque eu não quero que todos morram. Não quero que meus animais gritem por socorro ou desapareçam para sempre.

Acho que tem muita gente enganada, achando que as flores nascem outra vez, que as árvores não fazem falta e que a água não vai secar. O dinheiro não prevê nada disso, mas o homem consegue entender a gravidade da situação.

O que parte o meu coração é não entender os homens. Não entender a falta de temor e de cuidado pelas coisas que Deus criou para o bem deles.

É pela queimada, pela árvore derrubada, pelo animal caído na beira do rio, morto e sem vida, que peço socorro. Não quero ONGs, não quero violência para resolver o problema.

Quero coração honesto que saiba como resolver a falta de amor e carinho pelo que a natureza é, pelo que todos nós somos quando temos a chance de viver bem, justamente por causa dos rios, dos animais, das sementes, das flores.

Por favor! Cuide com amor do que tenho. Cuide de mim com carinho e atenção, porque a última folha vai cair e o último animal vai morrer, mas quando acontecer isso eu não irei gritar por socorro, porque estarei morta também. Eu, você, brasileiros e todos os outros, somos a Amazônia.

Não explorem os meus recursos, não tentem mentir sobre as razões pelas quais me exploram. Eu não estou a venda, sou criação de Deus e sou maravilhosa justamente por isso. Tudo o que há em mim é precioso. Escutem meu grito e me ajudem, não me destruam!

Palavras de Verona
Enviado por Palavras de Verona em 21/08/2019
Código do texto: T6725820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.