Alice é mais real do que se imagina

- Tive um sonho estranho esta noite. Dormi nada.

- Isso explica essa sua cara de que foi atropelada.

- ...

- Desculpa. Continue. Quer café?

- Por favor! Então... eu tava em um corredor. Parecia que eu conhecia aquele espaço, mas ao mesmo tempo tinha algo diferente nele... e tinha uma porta, apenas uma.

- Hum.

- Eu abri essa porta e comecei a andar...e...

- E...?

- Caí na mesma sala! Mas mudou a porta. E mesmo assim: abria, e saía no mesmo lugar. Estranho, não é?

- Você acha?

- Acho! Muito "Alice" meu sonho!

- Não sei... me parece mais com o que conversamos ontem.

- Sobre o quê, exatamente?

- Sobre o preço de viver novas experiências.

- O que tem a ver com isso?

- Agora são sete da manhã, e já vamos filosofar (com café), mas vamos lá: acho que muitas vezes sentimos que somos uma nova pessoa, mas cometemos os mesmos erros. Pode ter sempre uma porta diferente, mas se realmente não aprende o que viveu, só fica nesse looping infinito, igual a um labirinto.

- Isso mesmo. Me senti presa num labirinto!

- Ruim, não é? Mais café?

- Por favor! E sim, estranho. Muito "Alice" isso.

- "Alice" é mais real do que se imagina.

- Mas, e você? O que faria, se tivesse tido esse sonho, pra abrir a porta diferente e realmente parar em um lugar diferente?

- Sei lá! O sonho foi seu, não meu... a pergunta é: o que, pra você, precisa SER diferente?

- ...