SAUDADES E LEMBRANÇAS
Todo coração que ama tem no baú da alma muitas lembranças e saudades que vão se acumulando dos entes queridos e pessoas que vão passando pelas nossas vidas. Sempre há também aquele retrato na parede com lembrança mais profunda, principalmente quando a pessoa ainda não conseguiu se recuperar totalmente da perda. E há perdas que a gente carrega pela vida toda. A alma sangra de lembranças, de saudades, da vontade de ver e abraçar, mas contentamos com a imagem na parede.

Há lembranças também que não se pode ter um retrato na parede, mas dentro da alma. Uma lembrança de quem sabe, um amor perdido, que o destino mudou a história, mas que a pessoa não conseguiu esquecer, pois é uma histórias mal resolvida, que não teve um final desejado.

A alma humana em sua dualidade, leva dentro de si certa melancolia, pois são muitas as perdas ao longo da vida que vão abrindo brechas de sofrimento, muita coisa não há como apagar, principalmente os momentos felizes e especiais que servem no presente de consolo na saudade. O passado e o presente estão alinhados na árvore da vida humana, bem equilibrados, apesar de tudo, para alavancar o futuro da vida que se segue até a finitude. Essa é a jornada da vida humana.

Palavras em mote: O retrato na parede

_____________________-------
Muito bela interação

Recanto das Letras <recantodasletras@recantodasletras.com.br>19:37 (há 2 horas)

22/08/19 19:37 - POETA OLAVO

O que seria da saudade se não houvesse a distância e o abandono
querida Norma? "As lembranças são os alimentos da saudade, que
dependendo da saciedade nunca perderá o apetite."
--
Eis aí o meu pensamento em interação, reverenciando a sua bela composição. Gostei demais. Parabéns e abraços poéticos.



 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 20/08/2019
Reeditado em 22/08/2019
Código do texto: T6724766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.