Mudança Radical 

Conheço pessoas tão acomodadas que desde tenra idade adotam hábitos e os mantêm ao longo da vida. Preferem conservar a tradição. Vivem engessadas e não permitem abertura para novos conhecimentos.

Aprenderam a ver as coisas somente em um ângulo e não se abrem para outras possiblidades. Vivem em uma rotina ou ritual como se aquela determinada maneira de olhar ou realizar algo, fosse a única correta.

Mesmo em adversidades agem resignadamente. São inflexíveis e acreditam que qualquer mudança de opinião ou posicionamento diferente transpareceriam inconstantes.

Trata-se de pessoas que têm medo de evoluir e escolhem deixar o velho retrato empoeirado a vida toda na parede, ainda que desarmônico com o restante da decoração.

O que precisa acontecer?  Em muitos casos a teia de aranha já se alastrou no retrato, em outros; o vidro já quebrou, e ainda, há casos em que é impossível decifrar a imagem desbotada, mas insistem em querer preservar. 

Se pudesse eu tiraria este retrato arcaico da parede e então todos observariam o quanto o ambiente seria mais leve...

 

 
Desafio: Tira o retrato da parede
 

 
Imagem de https://forbes.uol.com.br/last/2018/10/christies-vai-leiloar-primeira-obra-criada-por-ia/