Noruega e fake news

Acho que o Brasil é que deve tratar dos problemas inerentes ao meio ambiente no nosso país, Sou contra a interferência de outros países. Acho, inclusive errado as doações e monitoramento delas pelos países doares de verbas para manutenção do meio ambiente. Na minha opinião eles deviam, sim, era pagar um imposto obrigatória para o Brasil preservar seu meio ambiente. Mas em nenhuma hipótese devemos permitir a devastação e qualquer tipo de agressão ao meio ambiente. Por outro lado, é preciso saber lidar com os outros países sem necessidade de arengas e nem de recorrer a falta de educação e nem tampouco à irracionalidade.

Ontem a imprensa do mundo todo noticiou o absurdo perpetrado pelo nosso presidente. Para retaliar, no seu estilo agressivo, açodado e leviano, ao corte das vernas da Noruega para o Fundo Amazônico, ele postou no twitter:

"Em torno de 40% do Fundo Amazônico vão para as... Ongs. Veja matança de baleias patrocinada pela Noruega".

E divulgou um vídeo mostrando a matança das baleias. Só que era fake news. o vídeo mostrava um fato ocorrido na Ilha Faroe, na Dinamarca.

Ora, isso causou mais um constrangimento ao nosso país. Como é que um presidente comete um absurdo desses? Dói,constrange, entristece e revolta. Dessa forma o Brasil perde por completo a sua credibilidade, vir a piada do mundo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/08/2019
Código do texto: T6724517
Classificação de conteúdo: seguro