Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

De herói a vilão* (21/06/2019)

O ministro Sérgio Moro esteve com membros da Comissão de constituição e justiça do senado (CCJ), na última quarta-feira (19), para explicar essa celeuma toda envolvendo nome dele em mensagens de aplicativos sobre casos da lava-jato.

O site The Intercept atribue a ele e ao procurador Deltan Dallagnol, articulações sobre o processo do triplex para incriminar o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso em Curitiba desde abril do ano passado.

Segundo consta, a iniciativa de esclarecer os fatos partiu do próprio ministro da justiça e segurança pública, que viu naquilo uma oportunidade de renovar a confiança da classe política adquirida quando do exercício de juiz Federal.

Moro ainda detém elevada popularidade do povo brasileiro.
Em seu depoimento, Sérgio Fernando Moro disse que "quem foi condenado, foi condenado nas provas em que cometeu corrupção", e que as conversas que teve com os operadores do direito foram "interlocuções normais".

Não teve, portanto, nenhum comprometimento de impessoalidade.
O episódio não é apenas discutir a luta contra a corrupção, mas a conduta de um ex-juiz no mais importante escândalo desse país. O povo brasileiro merece e precisa saber da verdade.

Houve quem dissesse que ao invés de fazer história, Moro preferiu fazer carreira e que este foi o seu batismo como politico.
Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 20/08/2019
Reeditado em 20/08/2019
Código do texto: T6724416
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Misael Nobrega
João Pessoa - Paraíba - Brasil
302 textos (6075 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/09/19 09:25)
Misael Nobrega