AS CRENÇAS E SUAS UTILIDADES

Hoje em dia é difícil lidar com pessoas , uma grande maioria delas em que comungam determinadas crenças, nas quais já deixei de acreditar, ando mesmo questionando-as . Mas em nome da convivência tenho que me calar, me conter. Caso contrário serei imediatamente rechaçado ,e até excluído da convivência social,se bem que, já ando arredio com essas pessoas, fico mais transitando por fora dessas relações. Fico me sentido fora de orbita.

Vivemos em um período de nossa época em que temos que concordar com a maioria, se quisermos ser emuladores podemos ser xingados ,quiça a vida ceifada. Sim, é um absurdo, o fanatismo chegou ao seu apogeu. É um desatino estarmos numa sociedade tecnológica, tivemos etapas de amadurecimento histórico , vivemos uma evolução grandiosa em se comparando aos nossos antepassados, porém, parece que voltamos aos tempos obscuros ,retroagimos para insanidade da intolerância , da queima das bruxas. A intolerância está no âmbito da política, da religião, o preconceito seja ele camuflado ou declarado, o racismo, a homofobia , e outros tipos de inclemência.

Já foi dito que as verdades as verdades só podem ser expressadas nas obras de ficção. Me angustio com todo esse processo de cerceamento , vivemos sem medo de errar que estamos na anfibologia do século vinte um. Indivíduos que deveriam ter mentes abertas para o novo, já que vivemos numa era globalizada, meios de comunicação a disposição das pessoas, informações por demais, discussões de ideias, mas, o que vemos? a pequenez da mediocridade em grande parte desses seres, um retrocesso mental a toda prova. Preferem se submeterem , seguirem os chefes, os iluminados por Deus, as ideias dos grandes pensadores são consideradas como relíquias do passado.

Que desperdício de vidas, se submetem ás crenças , são as prisões mentais. As crenças são massacrantes, escravizantes , mas são tão suaves, tão leves, tão oportunas para quem quer viver no comodismo,conveniência ,na prostração.

inclemente
Enviado por inclemente em 19/08/2019
Código do texto: T6723728
Classificação de conteúdo: seguro