O que falta aos nossos políticos é vergonha* (18/08/2019)
Um grupo político de nossa instável cidadezinha provinciana, esteve na Assembleia Legislativa da Paraíba, onde protocolou nos gabinetes dos deputados estaduais, Érico Djan e Nabor Wanderley (este estava ausente, inclusive), um manifesto em apoio ao município de Patos.
Diz a nota, em resumo:
"O GRUPO POLÍTICO INTITULADO CHAPÃO DA VERDADE, VEM POR MEIO DESTE, EXTERNAR SUA PREOCUPAÇÃO EM RELAÇÃO A SITUAÇÃO POLÍTICA E POR CONSEQUÊNCIA TAMBÉM ECONÔMICA DO MUNICÍPIO DE PATOS. (...) DESDE O AFASTAMENTO DO ENTÃO PREFEITO DINALDO MEDEIROS WANDERLEY FILHO, PATOS VEM SOFRENDO UMA INSTABILIDADE ADMINISTRATIVA, TRAZENDO DE MANEIRA DIRETA E INDIRETA PREJUÍZOS À POPULAÇÃO COMO UM TODO.(...) EM FACE DISSO, PEDE QUE LIDERANÇAS POLÍTICAS, VEREADORES, DEPUTADOS E O PRÓPRIO PREFEITO INTERINO, SR. SALES JÚNIOR, “DEEM AS MÃOS”, EM PROL DE UM BEM MAIOR.(...) E A PARTIR DAÍ TODO E QUALQUER PROBLEMA ADVINDO DESSE TAL CAOS ADMINISTRATIVO, SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DAQUELE QUE POR VAIDADE OU INTERESSES PARTICULARES NÃO SE UNIREM".
São bens, indissociáveis, de um povo, agora sou eu quem está falando, a liberdade de expressão e a consciência política - Que devem ir além de votar e ser votado, ambientadas num Estado democrático de direito. É preciso sabermos exercer essa criticidade com rigor, e sem esquecer, j-a-m-a-i-s que: “todo o poder emana do povo...”
- E você? Tiraria alguma palavra desse manifesto ou acrescentaria? Primeiro, responda para si mesmo. Eu já acho que os políticos não deveriam dar as mãos nem tampouco lavar as mãos... - Seja neste momento ou em momento algum. Eu penso que eles deveriam... - Não pôr as mãos. Coragem, os nossos políticos têm de sobra! O que lhes falta é vergonha.