Qual direção?* (27/06/2019)
UMA POR DIA... Qualquer direção (27/06/2019) Nós somos enxotados do ninho muito tarde. Por isso, essa dependência/carência a tudo que é maternal. A referência para uma vida de retidão foi um Deus que castigava. E fomos desafiados desde crianças a lidar com esse conflito de personalidade: obrigados a dar as mesmas respostas para as mesmas perguntas, todos os dias de nossas vidas. Antes de escolher o nosso destino, já nos apontaram as direções. E são poucos os que seguem em frente. É o medo de que consigamos ser diferentes. Como os desejos não brotam, vão-se enfraquecendo as teorias e adiando as decisões. Só os brutos viram líderes de si mesmos, marchando para o Centuvirato... - Até que acordamos e vemos que mundo se tornou uma gigantesca fábrica de coisas padronizadas. Mesmo assim, somos coagidos a comprar e comprar... Para não ficarmos fora de moda. E somos nós na vitrine. Fotocopiados pelo sistema e rotulados de consumidores do supérfluo, vimos as ideias se desintegrarem sem saber que aquilo eram os nossos sonhos. As oportunidades agora surgem de lugar nenhum. Onde estão as explicações para esse novo mundo holográfico?. É só fazer a leitura de nossos códigos de barras, pois fomos "chipados" ao nascer. A verdade está escrita em letras de neon e afixada numa placa de publicidade... - Onde quer que olhemos, uma nova forma de ir. E, mesmo diante de tantas direções, só conseguimos voltar.