SENSAÇÕES

Uma centelha de pensamento, em determinado tempo no espaço, tem o poder de me transportar pra algo, momento, ou estado que nem eu sei como, porque ou o quê. Só sei que é muito louco, a coisa flui de uma tal maneira que as coisas que parecem reais, tomam formas abstratas, místicas até. A realidade desaparece, e isso tudo aqui em volta parece outro mundo, as coisas daqui, olhando para o céu lá fora, dá-se uma sensação de plenitude, de grandeza, de como sou pequeno e grande ao mesmo tempo, por saber que agora faço parte desse todo infinito, poderoso e desconhecido. Parece um mundo mágico, mas um “mágico” diferente do sentido magico que todos conhecem. Novo transcendental, inimaginável , mas imaginável sim, porque eu estou imaginando e não sei de onde está vindo isso tudo.

Uma coisa tão grande que transcende estas paredes. Não sei explicar, tudo misturado, dor, esperança, auto estima, tristeza, nostalgia e saudade, saudade não sei do quê; e vai evoluindo, tomando formas, formas não conhecidas pela mente humana, pelo menos pelas mentes realistas.

Queria ser um pintor ou um cantor e poder reproduzir em uma tela ou uma linda melodia, toda essa magia, loucura que vem não sei de onde, toca-me, eleva-me e depois vai embora, deixando um cheiro de eternidade no ar; sim , cheiro de eternidade. Se você tentar, também poderá sentir esse cheiro. Não sei bem como colocar tudo isso em palavras, o cérebro é muito lento para processar toda essa magia e tentar descrever na língua que aprendi para me comunicar com os outros seres. É muito rápido, é uma fagulha, e as sensações são indescritíveis, imensuráveis, impossíveis de retratar fielmente o que se passa.

O que me resta, a não ser tentar descrever pra mim mesmo, pelo menos um décimo desse tesouro que consegui sentir, para depois , quando estiver novamente na real, poder ler e saber que tem sim, uma solução, pois isso tudo dá um sabor de esperança , algo esquisito, parece uma força dizendo para seguir, que haverá o ponto, o ponto em que se verificará que esse mundo tem vida, que se movimenta, como um ser, e que fazemos parte dele; ele pede para o entendermos e o seguirmos de acordo com seu movimento, e assim não nos perdermos no caminho, que sim, haverá algo diferente lá na frente.

Segundo Azimuth, posso até mesmo, ir para o ar, virar pássaro de prata e no azul mais lindo, morar; voar nas asas do vento, morar num lugar que não tenha dono, qualquer lugar, conhecer a Rosa dos Ventos e pedir-lhe pra me guiar; aqui onde estou, esta é minha estrada por onde vou, e quando cansar, na linha do horizonte eu vou pousar.