PAIXÃO E ENERGIA - INGREDIENTES PARA O SUCESSO

Muitos com certeza já fizeram a seguinte pergunta a si mesmo “como podemos ter sucesso?”. Bem, se fosse tão fácil assim não haveria tantas pessoas em situações difíceis, complicadas. E quando falamos sobre isso podemos nos referir a todos os setores da vida, seja pessoal, social ou profissional. É bem verdade que ser bem sucedido não é algo tão comum, mas pode ser acessível a todos aqueles que tiverem pensamento firme e atitude determinada perante o seu objetivo. Antes de continuarmos lembramos aqui uma palavra do escritor francês, Gustave Flaubert, que nos autua que “o sucesso é uma consequência e não um objetivo”. Mas então como podemos chegar a esse resultado tão aspirado às pessoas no mundo? Podemos dizer que há alguns caminhos que nos levam ao tão sonhado estrelato. E para podermos começar, eu lhe pergunto: você tem uma vida de propósito?

Compreendemos que uma vida de propósito é aquela em que nós podemos conduzir de tal forma que nenhum obstáculo será uma barreira intransponível para que ela aconteça. De outro modo isso não quer dizer que não haverá intempéries, mas que ainda que haja barreiras no caminho, saberemos contornar tais impeditivos para que então sigamos na direção almejada. Propósito de vida é viver intencionalmente. É estarmos atentos aos devaneios, às distrações e não deixar que eles sejam infortúnios incapacitantes permanentes de nossas ações diante da nossa vontade em seguir em frente. Por isso também o psiquiatra e escritor, Augusto Cury nos retrata que “a água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna.” Adiante quando se tem uma intenção bem delineada e estruturada, os caminhos se abrem, as ideias fluem e a visão é clara no caminhar contínuo até o final.

Ademais para se promover uma vida intencional é necessário que identifiquemos quais são as nossas maiores qualidades. Mas não são os atributos comuns. Será imprescindível fazer com que aquilo que temos de mais precioso em nós e que também é instrumento de auxílio às pessoas possa ser colocado em prática de uma forma persistente. Ou seja, aquilo que é nossa maior paixão, que exerce sobre nós gosto diferenciado, que seja nosso ouro, deve ser cultivado de forma consistente e constante para que possamos explodir toda a nossa energia. Pois a paixão concentrada gera mais e mais energia. E se é paixão, se é prazeroso, se é algo que notadamente nos transforma, igualmente transformará mais e mais pessoas. E desse modo poderemos produzir mais energia e sermos referência, sermos “experts” em determinado assunto, isto é, sermos bem sucedidos e atingirmos o sucesso tão desejado.

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 18/08/2019
Reeditado em 18/08/2019
Código do texto: T6723264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.