UMA DICA

Estava aqui a pensar que mensagem darei a um casal de jovens que pretende se casar, regulamentar sua união? Diria simplesmente , talvez o óbvio, ou mesmo o comum.A união entre duas pessoas é um compromisso, que exige certas renuncias , mas ao mesmo tempo independência, de respeito, confiança, cuidado, atenção. A relação entre duas pessoas pode ser conflituosa, mas a qualidade da temperança é fundamental. Os problemas externos vão interferir na união, contudo, cabe ao casal comedimento para ultrapassar essas intromissões.

Sim, a união entre dois seres, de um casal provoca desgaste, muito natural, são dois seres humanos diferenciados nas personalidades, nas experiências anteriores, as vezes nos objetivos de vida, até na forma de socialização em que foram formados. No entanto, ai entra o amor, o bem querer,o desejo de estar na convivência de um com o outro. O amor nasce, é ao mesmo tempo construído paulatinamente. Logo de primeira existe o chamariz do desejo carnal, do toque de pele, enfim da chamada química que é o primeiro toque entre duas pessoas. Mas esses pontos de confluências não são e não serão a base de apoio da relação, eles podem ter uma empolgação momentânea, o que realmente vai solidificar a união é o que já foi colocado logo acima, respeito, confiança, carinho, preocupação de um para com o outro, o amadurecimento da relação, o aprendizado, a identificação da alma entre ambos.

Porém, a relação também deve ter mais do que qualquer outra coisa, a palavra liberdade, pois o casamento não é e não deve ser uma sentença. Porque assim como existe o desejo de entrar na relação, assim também deve-se pensar,respeitar, agir na saída, sem traumas, até porque um casamento não é uma colocação de grilhões. Como já disse o grande poeta Vinicius de Moraes , que o amor seja eterno enquanto dure.

inclemente
Enviado por inclemente em 17/08/2019
Código do texto: T6722473
Classificação de conteúdo: seguro