A PARÁBOLA DO PRESIDENTE DE UMA REPÚBLICA

Jesus, através de parábolas - forma alegórica de convencer as pessoas com conhecimento e raciocínio limitados, mostrava a realidade da vida. Nesse sentido, ungiu (escolheu) o Sr. Jair Messias Bolsonaro como presidente da república do Brasil para mostrar ao povo o tipo de pessoa que não se deve eleger para liderar uma nação, tampouco, para representá-la internacionalmente.

Em pouco tempo já é notório que esse cidadão investido no cargo de chefe de Governo e de Estado não tem a mínima condição de ocupar um cargo tão relevante como é o de presidente de uma República Democrática, por falta de decoro,de projetos e de atitudes compatíveis com o cargo que ocupa.

Pelo que vem ocorrendo neste país já se percebe que trata-se de um presidente de fachada. Que é controlado remotamente pelos grandes empresários e pelo mercado financeiro internacional. O coitado tenta demonstrar que é um estadista e não consegue, tenta aparentar que é um chefe de governo e falha.

Na verdade ele finge que é líder, patriota e honesto, e tem quem acredite. Porém, quando quer ser decisivo, contundente ou até mesmo tirano, se depara com a Constituição Federal de 1988, com a Polícia Federal, com o Supremo Tribunal Federal e até mesmo com o Poder Legislativo, que derrubam toda sua pompa, toda sua postura e acabam com seu ego.

Enfim, o que se pode extrair de sua eleição ao cargo de Presidente da República Federativa do Brasil é que o mesmo está aí para que a população tenha consciência e conviva com a realidade com a mais pura intenção de provar a uma nação que não vale sofrer a penalidade por uma péssima escolha para o cargo de dirigente de um país, uma pessoa medíocre e com pensamento ditatorial e tirano.

Espera-se que os adeptos do cristianismo tenham aprendido com os ensinamentos desta parábola do “Presidente de uma República”, pois como á sabido por todos as parábolas eram utilizadas por Jesus para demonstrar aos seus seguidores o que deveria, ou não, ser praticado na vida material e espiritual.